Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Convite – Aula Inaugural do Bacharelado em Ciências Sociais



💥O Curso de Bacharelado em Ciências Sociais da UFSM recebe a todes para a sua Aula Inaugural de 2023/2 , sobre o instigante tama do “COLONIALISMO DIGITAL”, com a presença dos autores do livro lançado pela Editora Boitempo, Prof. Dr. Deivison NKosi (Unifesp) e Pesq. Dr. Walter Lippold (UFF).

Venha debater conosco sobre Tecnologia e Ciências Sociais, entrelaçando colonialismo, capitalismo e racismo na era das inovações tecnológicas e da inteligência artificial.

Palestrantes: 

Deivison Nkosi – Doutor em Sociologia pela UFSCAR. Professor da Universidade Federal de São Paulo. Autor de diversos livros e artigos sobre Frantz Fanon, relações étnico-raciais e pensamento antirracista.

Walter Lippold – Doutor em História pela UFRGS, pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da UFF e do Núcleo Reflexos de Palmares da Unifesp. Professor do Curso Uniafro da UFRGS. Investiga cibercultura, hacktivismo e a obra de Fanon.

Mediação: Nuncia Guimarães – Mestre e Licenciada em Ciências Sociais pela UFSM, pesquisa Genocídio, Memoricídio, Racismo e Resistência, a partir da ótica Fanoniana e do Feminismo Negro.

Abertura: Performance Poética com Marllon Black e Geovana Elin.

Organização: Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais, Profa. Dra. Mariana Selister Gomes 

📍Todes convidades.

DIA: 11 de agosto (sexta) 

Hora: 19h

Local: Espaço Multiuso da UFSM 

Evento presencial. 

Inscrições via formulário através do link  –  https://shre.ink/a5Rn

ACG: 4h

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-421-2667

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes