Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

🎓 Curso de Administração formou sua 103ª Turma de Bacharéis



Solenidade aconteceu na noite de 05 de agosto no Centro de Convenções da UFSM

Paraninfas, paraninfos, patronos, patronesses e homenageados com o Pró-Reitor de Graduação

Um grande público esteve presente no Centro de Convenções, onde o curso de Administração da UFSM realizou a solenidade de Formatura de sua 103ª Turma, juntamente com os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Compondo a mesa de autoridades, estavam o Professor Jerônimo Siqueira Tybusch, Pró-Reitor de Graduação;  CRA/RS; Sr. Luiz Carlos Teixeira de Oliveira, Diretor da CACISM; Administrador Mário Tupinambá Farias, representando o SINDAERGS e o Administrador Anderson Cardozo Paim, representando a Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo. Também prestigiando a ocasião, estiveram as docentes homenageadas, Flavia Luciane Scherer, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Debora Bobsin e Sirlei Glasenapp. Após a formanda Sara de Mello Cardias prestar o juramento do curso em nome dos concluintes, acompanhada pelo patrono da Turma, Professor Roberto Schoproni Bichueti, a Professora Eliete dos Reis Lehnhart, coordenadora, conferiu o grau de bacharel aos concluintes do curso diurno, e o Professor Roberto Schoproni Bichueti, coordenador substituto, se encarregou dos concluintes do curso noturno, ambos acompanhados do Paraninfo da Turma, Professor Marcelo Trevisan, que fez a entrega dos canudos.

Receberam a outorga de grau em Administração os seguintes formandos: Pelo curso diurno, Adrian da Rosa Pinto, Bruna Letícia de Souza, Caroline Kasia Rossato, Eduarda Rodrigues Souza, Gabriel Bragança de Moraes Ethur, Gustavo Krug Castilhos, João Afonso Simon de Vargas, Kerlin Milena Gehrke e Regis Carvalho de Araujo.

Pelo curso noturno, Alexander Leite da Silva, Amanda Bazana Ramos, Anderson Lorenzoni Righi, Andiele Priscilla Vieira, Andriele Aquino da Silva Corrêa, Camila Garlet Dall Ongaro, Carlos Eduardo Bertagnoli Weber, Carlos Eduardo da Luz, Eduardo Dias Ragagnin, Felipe Back, Frederico Rezer Bayer, Germano Stefani, Jonathan Catelan, Juliano Reis Palagi, Morgana Mello Bevilacqua, Rafael Dalcin Matte, Sara de Mello Cardias e Wellinton Henrique Azambuja Martins. 

Foram entregues as seguintes premiações pelas entidades que participaram do evento: Destaque acadêmico do Conselho Regional de Administração, concedido para o agora Bacharel Adrian da Rosa Pinto e bacharela Amanda Bazana Ramos, dos cursos diurno e noturno de Administração, respectivamente. A honraria foi entregue pela Professora Eliete dos Reis Lehnhart para ambos os cursos. Já o prêmio Distinção Cacism, foi entregue pelo Sr. Luiz Carlos Teixeira de Oliveira, Diretor da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, à Bacharela Kerlin Milena Gehrke do curso diurno e Wellinton Henrique Azambuja Martins do curso noturno de Administração. Coube ao Sr. Mario Tupinambá Farias, vindo diretamente de Porto Alegre para se fazer presente na ocasião, entregar o prêmio Distinção Acadêmica do Sindicato de Administradores para a Bacharela Caroline Kasia Rossato (curso diurno) e Anderson Lorenzoni Righi (curso noturno). Por fim, o Bacharel Juliano Reis Palagi recebeu das mãos do Administrador Anderson Paim, o Prêmio Distinção Estágio Empreendedor, concedido pela Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM.

Em seu discurso de oradores na Colação de grau integrada, os Bacharéis da Administração Alexander Leite da Silva e Amanda Bazana Ramos exaltaram os desafios enfrentados e vitórias conquistadas por todos e todas durante a trajetória na Graduação até chegar a este momento. A busca por autoconhecimento e apoio fizeram parte desta longa jornada estudantil na busca de um futuro promissor. Neste sentido, a UFSM proporcionou um ambiente rico em oportunidades, que permitiu a cada um conhecer acerca da diversidade no mundo, convivendo com colegas de diferentes origens e realidades, formando assim cidadãos mais conscientes e tolerantes. Não faltaram palavras de gratidão dos oradores a esta instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade, que com toda sua excelência reconhecida pelo Ministério de Educação, proporciona cada vez mais aos profissionais formados aqui impactarem positivamente no mundo. Concluídos os trabalhos, o Pró-Reitor de Graduação Jeronimo Syqueira Tybusch declarou encerrada esta sessão solene de Colação de Grau.

Parabéns aos mais novos Bacharéis em Administração da UFSM!

Texto: Tiago Trindade

Assista: Vídeo da Colação de grau integrada

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-421-2681

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes