Clube de Direito Internacional é registrado como associado à International Law Students Association
Publicado em
Na noite de 12 de Setembro, o Clube de Direito Internacional da Universidade Federal de Santa Maria foi registrado com sucesso como associado (Chapter) da International Law Students Association (ILSA).
Por este meio, o Clube é agora parte de uma instituição global, e da mais importante associação de Direito Internacional do planeta.
De acordo com o Speaker do Clube, o registro representa um enorme avanço: “Com isso, finalmente lançamos o Clube como uma associação ao âmbito internacional. A conexão direta com a ILSA apenas pode nos contribuir no alcance de nossos objetivos.”
Para os membros, o registro representa a possibilidade de acesso instantânea a maior rede intercâmbios jurídicos do planeta, e também o acesso às aplicações para os mais prestigiados mestrados em Direito Internacional (LL.M.), registrados e homologados pela associação. Essas novas possibilidades não só criarão mais reais e acessíveis formas de intercâmbio, como também irão encorajar os novos membros a desenvolverem objetivos mais avançados para suas carreiras.
No futuro, o registro fará possível a contribuição por parte do Clube para a ILSA Quarterly, uma das mais importante revistas científicas de Direito no mundo.
O Premiê do Clube, Sr. Tiburski, declarou que “o registro como ‘Chapter’ é o primeiro passo para o reconhecimento das produções de excelência do Clube”.
O registro do Clube compreende-se dentro de uma série de medidas adotadas como prioridade para o primeiro ano de suas atividades. Para acessar a matéria original (em inglês), clique no seguinte link: www.theclubofufsm.wordpress.com
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações.
Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Se você está procurando a
Comissão de Acessibilidade da UFSM, clique aqui.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG
(Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do site da UFSM existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste.
Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os padrões de atalhos do governo federal são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.