O Migraidh – Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional – atento à notícia da prática de ato de desumanidade, crueldade e violência sofrida por um imigrante senegalês na cidade de Santa Maria-RS, manifesta seu sentimento de consternação e solidariedade.
O Migraidh, em conjunto com o Núcleo de Interação Jurídica Comunitária – NIJUC/UFSM., registra que está promovendo esforços a fim de possibilitar, juntamente com a sociedade civil, um integral apoio, proteção e amparo ao imigrante senegalês que teve parte do corpo queimado depois que três pessoas atearam fogo no colchão onde ele dormia na manhã deste sábado (12-9).
O Migraidh, igualmente, concentrará seus esforços no acompanhamento das investigações junto à autoridade competente, a fim de que os autores deste crime sejam legalmente responsabilizados, para que as correspondentes reparações sejam promovidas.
O Migraidh, ainda, reforça seu compromisso acadêmico-político no sentido de fazer com que os poderes públicos exerçam sua função de instituir os necessários mecanismos e espaços locais de apoio aos imigrantes e centros de acolhimento e proteção.
Migraidh > https://www.facebook.com/MIGRAIDH/posts/1524643341160098