Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

EDITAL N. 006/2018 – SELEÇÃO DE PESQUISADORES PARA O GRUPO DE PESQUISA EM DIREITOS DOS ANIMAIS (GPDA)



EDITAL N. 006/2018

 

SELEÇÃO DE PESQUISADORES PARA O GRUPO DE PESQUISA EM DIREITOS DOS ANIMAIS (GPDA)

 

A Coordenação do Curso de Direito da UFSM, juntamente com o Grupo de Pesquisa em Direitos dos Animais (GPDA) tornam pública a abertura de vagas para acadêmicos e/ou profissionais interessados em integrar o GPDA e em realizar pesquisa (não remunerada) na área de direitos dos animais, sob orientação das Professoras Nina Trícia Disconzi Rodrigues e Waleska Mendes Cardoso.

 

Requisitos para a inscrição:

  1. Estar regularmente matriculado (a) em curso de graduação ou pós-graduação relacionado à temática da pesquisa (Direito, Ciências Sociais, Filosofia, Biologia, Medicina Veterinária, ou outras áreas afins, desde que justificado na entrevista);

1.1 Serão admitidos candidatos externos à UFSM (graduandos ou profissionais) desde que possuam capacidade de dedicação à pesquisa;

  1. Disponibilidade de, no mínimo, 10 (dez) horas semanais ao projeto (leituras, elaboração de artigos e comparecimento às reuniões);
  2. Disponibilidade para participar de reuniões quinzenais (no ano de 2018: `as quartas-feiras das 18h às 19h).
  3. Dominar as regras da ABNT e ter afinidade com a pesquisa e produção acadêmica e/ou afinidade com a extensão acadêmica;
  4. Conhecimento de outros idiomas, especialmente leitura e redação;
  5. Possuir currículo Lattes cadastrado na base de dados do CNPq.
  1. Do processo seletivo:

1.1 O processo seletivo ocorrerá por meio de inscrição, a ser realizada através de e-mail, a ser enviado para o endereço gpda.ufsm@gmail.com.

1.2 Serão exigidas: frequência aos encontros, leituras constantes, publicações em periódicos científicos qualificados, ao menos uma produção anual em Qualis A ou B, também no blog do grupo e participação em eventos científicos como apresentador. 
1.3 Juntamente com as atividades de pesquisa, a partir de 2018, o GPDA continuará com as atividades de extensão, sendo desejável que os candidatos também apresentem esse perfil.

  1. Da ficha de inscrição:

2.1 As inscrições iniciam no dia 20 de agosto de 2018 e terminam no dia 27 de agosto de 2018;
2.2 A inscrição será realizada através de e-mail, a ser enviado para o endereço gpda.ufsm@gmail.com, com os seguintes dados:

1.1.1 NOME COMPLETO; ENDEREÇO DE E-MAIL; NÚMERO DE TELEFONE; CURSO/UNIVERSIDADE.

  1. Da entrevista:

3.1 A entrevista será realizada no dia 29 de agosto de 2018, das 18 às 21 horas, na Coordenação do Curso de Direito, sala 403 (4º andar), prédio da Antiga Reitoria, na Rua Floriano Peixoto, número 1184, Centro. Os alunos serão entrevistados por ordem alfabética, sendo que a relação dos candidatos inscritos, com seus respectivos horários, será divulgada na página do GPDA no Facebook, no dia 28 de agosto de 2018.

 

Santa Maria, 20 de agosto de 2018.

Nina Disconzi

Waleska Mendes Cardoso

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1182

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes