Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe da UFSM é vice-campeã em Competição de Arbitragem Empresarial



O Arbitra, equipe de arbitragem da UFSM, participou, entre os dias 21 e 23 de maio, da VI CAEMP, competição de arbitragem empresarial organizada pela PUCRS. O grupo atingiu ótimos resultados, tendo competido com equipes de todas as regiões do país.

Nas fases classificatórias, a dupla Requerente, formada pelas alunas Marina Dal Pizzol Siqueira (6º semestre) e Laura Guilherme Lopes (8º semestre), enfrentou o CIESA e a UFG, enquanto a equipe Requerida, formada pelos alunos Taina Spadoa Vidi (8º semestre) e Rafael Garcia Camuña Neto (3º semestre), enfrentou a PGE/RJ e a URI.

Dentre mais de 20 equipes, a UFSM se classificou para as fases eliminatórias em 6º lugar, tendo enfrentado, na posição de Requerida, nas quartas de final, a equipe da UFSC, e, na semifinal, também na posição de Requerida, a equipe da UNISINOS. Depois de dois painéis de altíssimo nível, a UFSM se classificou para a final da competição, quando enfrentou, na posição de Requerente, a UFRGS, e obteve o 2º lugar geral da VI CAEMP!

Além disso, a oradora Taina Spadoa Vidi se destacou na competição, tendo conquistado uma menção honrosa por seu excelente desempenho, e a equipe conquistou o 3º Melhor Memorial Requerida! A equipe, além dos oradores supramencionados, é formada pelos alunos Douglas Ferreira Luz, Giovana Franceschi, Leonardo Gomes (Antonio Meneghetti Faculdade), Paola Gabriele Inda Teixeira e Thiago Teixeira e coordenada pela Prof.ª Dr.ª Maria Cristina d’Ornellas.As atividades do Arbitra são desenvolvidas no âmbito do Projeto de Ensino Meios Alternativos/Consensuais de Solução de Conflitos: negociação, mediação e arbitragem que, durante o ano de 2020, contou com o apoio do Fundo de Incentivo ao Ensino (PROGRAD/FIEn). Assim, a Equipe agradece imensamente ao apoio institucional da UFSM, que não mediu esforços, mesmo em tempos de cortes significativos de verbas, para apoiar e confiar nas atividades propostas e realizadas. 

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes