Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

EVENTO: “Os Limites Constitucionais da Liberdade de Expressão: discurso de ódio e os direitos fundamentais”



Na noite do dia 10 de maio de 2023, o Diretório Livre do Direito promoveu o evento intitulado “Os Limites Constitucionais da Liberdade de Expressão: discurso de ódio e os direitos fundamentais”. A fala buscou criar um espaço de debate e reflexão sobre o uso da liberdade de expressão como ferramenta de propagação do ódio e do preconceito, sendo que, a partir disso, delineou-se seus limites constitucionais à luz dos direitos fundamentais.
Com o compromisso de construir um espaço de acolhimento e pertencimento dentro do curso, o Diretório Livre do Direito, por meio da sua Secretaria de Direitos Humanos e Combate Às Opressões, realizou um convite ao aprendizado sobre os limites e as perspectivas constitucionais e legais de um direito constantemente deturpado na sociedade, sobretudo com o advento das redes sociais e do autoritarismo de determinados agentes políticos.
Para isso, o evento contou com as professoras da casa Rosane Leal da Silva e Nina Trícia Disconzi, responsáveis pelas disciplinas de direito civil (parte geral, das obrigações e responsável pelo grupo de pesquisa NUDI) e direito constitucional, respectivamente. Ainda, a participação foi aberta a todos os estudantes e contou com a emissão de atestado de presença.
Ainda em maio, encerrando a gestão Primavera nos Dentes, o Diretório trará a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, para a realização da aula magna do curso de Direito. As incrições abrirão logo, acompanhe as redes sociais para mais informações @dldufsm.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-2661

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes