Ir para o conteúdo Engenharia Aeroespacial Ir para o menu Engenharia Aeroespacial Ir para a busca no site Engenharia Aeroespacial Ir para o rodapé Engenharia Aeroespacial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Engenharia Aeroespacial Visita Simuladores do Exército em Santa Maria



 
No dia 16 de novembro, os alunos do curso de Engenharia Aeroespacial realizaram uma visita técnica ao Centro de Adestramento Sul (CA-Sul) e ao Centro de Instrução de Blindados (BI-Bld) do Exército Brasileiro. Estes dois quarteis possuem modernos simuladores que estão entre os melhores do Brasil. A utilização de simuladores pelo exército brasileiro permite celeridade e segurança no treinamento das tropas e significante economia de recursos empregados no mesmo, bem como simulações de situações impossíveis de se treinar em campo real como disparos sobre tropas amigas.
 

No CA-Sul, ocorreu uma palestra onde a planta atual, suas instalações, números e perspectiva futura do quartel foram apresentadas. Em seguida, foram apresentadas todas as etapas pertinentes ao Simulador de Apoio ao Fogo, cobrindo definição do cenário, treinamento de estratégias de combate, tomada de decisão, ponto de observação e representação física dos disparos de artilharia.

 

No CI-Bld, os alunos receberam uma palestra, na qual fora mencionada a história dos blindados no Exército Brasileiro e o papel do CI-Bld na formação de oficiais que prestam treinamento acerca das operações com blindados. Em seguida, o museu de blindados do CI-Bld foi apresentado que conta com diversos carros de combate e de apoio utilizados pelo exército brasileiro ao longo dos anos. A parte mais significativa da visita foi a apresentação dos simuladores técnicos e táticos de blindados, cobrindo desde treinamento de piloto à utilização real da torre de tiro por seus tripulantes, além do simulador de obuseiro.

 
As visitas foram importantes para conhecer a tecnologia atualmente utilizada pelo exército, bem como estabelecer contatos e levantar possíveis ideias para cooperação envolvendo alunos e professores.
 
numero2

CIBld1numero1

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-428-360

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes