Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programas de Parceria: Brasil-França.



Em recente convenção sobre universidades, a delegação francesa reiterou o apoio histórico às relações bilaterais e o interesse na sua manutenção com as instituições de ensino, pesquisa e extensão brasileiras. A França é um tradicional parceiro e está entre os mais procurados por nós. 
Anualmente são lançados diversos programas de parcerias, os quais, este ano, estão em processo de espera devido à indefinição política que enfrentamos. Entretanto, segundo noticiado, os editais estão prontos e serão lançados em breve, mesmo que a indefinição brasileira perdure. 
Assim, como forma de antecipação informamos uma relação de programas e convidamos aos interessados a preparar os projetos. 
Entre os primeiros programas a serem lançados estão o CAPES – BRAFITEC, destinado às áreas de engenharia, e o CAPES – BRAFAGRI para a área de ciências agronômicas, veterinária e agro alimentares; ambos para mobilidade de estudantes de graduação. Nessas modalidades, está prevista a associação de duas instituições brasileiras e uma francesa, motivo pelo qual deve-se iniciar contato antecipadamente. 
Mais informações acesse Campus France em www.brasil.campusfrance.org, a Embaixada da França em www.ambafrance-br.org, o Conselheiro Científico da Embaixada, Dr. Philippe Martineau,  philippe.martineau@diplomatie.gouv.fr, na SAI,  sai@gmail.com e no seguinte documento.


Secretaria de Apoio Internacional. SAI / UFSM
www.ufsm.br/sai |  sai@ufsm.br
Convênios Internacionais: www.ufsm.br/sai/convenios
+55 55 3220.8774 – 3220.8934
Santa Maria, RS – Brasil

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-548

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes