Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina – “Para ouvir com os ouvidos: introdução à audiodescrição de imagens estáticas”.



Será realizada na quarta-feira da próxima semana, dia 18, a oficina: “Para ouvir com os ouvidos: introdução à audiodescrição de imagens estáticas”. A convidada que irá ministrar a oficina é Maria Emilia Aragón produtora de projetos culturais acessíveis e fundadora da empresa OVNI Acessibilidade Universal. O objetivo é ensinar aos alunos como realizar na prática roteiros de audiodescrição para tornar acessíveis fotografias, banners, anúncios e imagens ao público com deficiência visual. 

 
A demanda surgiu a partir das experiências com a produção da primeira revista digital acessível, a vigésima segunda edição da Revista TXT, com os alunos do quarto semestre de Jornalismo. Acreditamos que as audiodescrições são indispensáveis para garantir o direito de acesso às informações. Esperamos que a oficina instigue os futuros comunicadores a pensarem nos diferentes tipos de público e a promoverem a inclusão nas suas áreas de atuação dentro e fora da Academia. 

 
 
O evento faz parte do Projeto de Ensino “Desenvolvimento de revistas digitais acessiveis no curso de Jornalismo” coordenado pela professora Viviane Borelli, e que é financiado pelo edital Fien/Prograd 2017.
 
Local: Prédio 74 C – sala 4428
Horário: 13:30 – 18:30 
*Serão fornecidos certificados de ACG aos participantes
 

 
Mais informações pelos endereços de e mails dos organizadores:
 viviborelli10@gmail.com e na página do evento no Facebook.

 

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-1052

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes