Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Matrícula Extracurricular no Curso de Engenharia Civil



MATRÍCULA EXTRACURRICULAR – ENGENHARIA CIVIL

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil informa que os alunos poderão solicitar matrícula extracurricular através do Portal do Aluno, a partir do dia 29/10, DESDE QUE O CURSO DE INTERESSE TENHA AUTORIZADO SOLICITAÇÃO VIA PORTAL DO ALUNO.

Para solicitar matrícula, através do Portal do Aluno, será analisado, automaticamente via sistema, os seguintes pontos:

  1. Não será possível alterar disciplinas do Curso de Origem (possíveis choques de horário inviabilizarão a matrícula!!!);
  2. O aluno não pode ter atingido o limite de 10 disciplinas naquele Curso de interesse (já cursadas e/ou solicitadas).
  3. Alguns cursos exigem pré-requisitos para matrícula nas disciplinas. O aluno deverá conferir diretamente no Curso de interesse.
  4. Disciplinas de mesmo código não serão consideradas extracurriculares e não farão parte do cômputo do limite de 10 disciplinas.

O processamento de matrícula será diário, ao meio dia e ao final da tarde. A ordem de prioridade do processamento segue a de solicitação de matrícula regular:

Alunos com mais de 80% do curso vencido tem prioridade (prováveis formandos),

Valor da ordem de matrícula (ranking),

Período ideal do aluno ser o mesmo período ideal da disciplina.

Para alunos em que os cursos NÃO aderiram ao ajuste pelo Portal do Aluno:

Os discentes com interesse na matrícula em disciplinas do curso de Engenharia Civil, cujo curso de origem não tenha aderido ao sistema, deverão encaminhar a solicitação ao e-mail da coordenação: engcivil@ufsm.br no período de  02/11 até o dia 03/11, às 18h.

O corpo do e-mail deve conter as seguintes informações:

  1. Assunto: Matrícula extracurricular nome_do_estudante;
  • Nome completo e matrícula;
  • Código da disciplina, nome da disciplina e turma;

ATENÇÃO!

Antes de enviar e-mail ao curso solicitando matrícula, verifique o saldo de vagas da disciplina pretendida na aba horários do site do curso! 

Havendo vaga, o estudante deve enviar um único e-mail com todas as disciplinas pretendidas.

O processamento das solicitações de matrícula por e-mail ocorrerá no dia 03/11 até 19 horas e dependerá da existência de vagas. E as matrículas serão efetuados conforme ordem de chegada ao e-mail da coordenação.

Observe se o e-mail enviado contém todas as informações solicitadas, pois E-mails incompletos serão desconsiderados.

E-mails enviados antes e depois do prazo( 02/11 até o dia 03/11, às 18h) serão desconsiderados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-434-1828

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes