Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para curso “Medios, memoria y construcción de la nación” em comemoração aos 10 anos do Poscom



 As articulações entre meios de comunicação e memória na construção de narrativas sobre a nação. Este será o foco do curso “Medios, memoria y construcción de la nación”, que será ministrado pelo professor Dr. Aníbal Orué Pozzo (Universidad Nacional del Este – Paraguai) nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A atividade é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM, e integra as comemorações de 10 anos do PPG.

Professor e pesquisador no Curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Filosofia e no Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidad Nacional del Este, e membro do Consejo Nacional de Ciencia y Tecnología (CoNaCyT) do Paraguai, Pozzo irá discutir, ao longo do curso em Santa Maria, as distintas narrativas da nação paraguaia construídas pelos meios de comunicação e suas respectivas críticas. O tema será abordado a partir da Guerra da Tríplice Aliança, conhecida também como Guerra do Paraguai, visando, contudo, ampliar as reflexões para o contexto latinoamericano (confira a ementa aqui).

O curso com o professor Aníbal Orué Pozzo será realizado no dia 25, das 14h30 às 18h30, no Auditório H, anexo ao Prédio 21 do campus da UFSM. No dia 26, as aulas ocorrerão das 9h às 12h30, no mesmo local, e no dia 27, das 9h às 11h, no Auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), no Prédio 74C.

O curso é gratuito e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia. Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para o endereço eletrônico poscom.ufsm@gmail.com, identificando-se com nome e vínculo acadêmico (graduação ou Pós-Graduação). Os participantes com 75% de presença receberão certificado.

Sobre Aníbal Orué Pozzo

Possui graduação em Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, Mestrado pela Universidade Metodista de São Paulo e Doutorado pela Columbia University em Nova Iorque. Professor e pesquisador no Curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Filosofia e no Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidad Nacional del Este. Autor de livros e professor visitante em várias universidades norte-americanas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-543

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes