Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poscom mobilizou bolsistas para reunião geral



Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 30 de junho, a reunião geral de bolsistas do Programa de Pós-graduação em Comunicação, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), prédio 74C, campus da UFSM. A reunião foi convocada pela Comissão de Bolsas e pela Coordenação do Poscom.

Com a presença de cerca de 30 bolsistas, o encontro teve como objetivo a apresentação da Comissão de Bolsas e uma exposição acerca das novas Normas de Concessão e Manutenção de Bolsas. O andamento da reunião foi orientado pelos integrantes da Comissão de Bolsas do Poscom, professores Liliane Dutra Brignol, Viviane Borelli, Cássio Tomaim e Aline Dalmolin, e pelo representante discente Vitor Tassinari.

Dentre os principais tópicos abordados acerca das Novas Normas, foram frisadas as obrigações dos bolsistas, como os relatórios anuais e atividades mínimas exigidas. Além disso, os professores reforçaram a necessidade da menção à agência de fomento (CAPES) junto a submissões de artigos, apresentações em congressos, dentre outros e, também, pautaram acerca do cumprimento de prazos.

Além da apresentação do documento, a reunião ainda abrigou um momento para o esclarecimento de dúvidas e para a organização de novos pós-graduandos em Comissões e Grupos de Trabalho (GT) do Poscom. Liliane Brignol, coordenadora do Poscom, ressaltou a importância da participação dos bolsistas nos GTs e, ainda, comentou que o engajamento discente é historicamente um dos pontos fortes do Programa.

Para ler as novas Normas de Concessão e Manutenção de Bolsas na íntegra, clique AQUI

Texto: Amanda Xavier e Diosana Frigo

Foto: Luiza Oliveira

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2141

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes