Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora do Poscom participa de capacitação sobre empreendedorismo e inovação



A professora do Poscom Sandra Rúbia da Silva e o professor do Departamento de Ciências da Comunicação Luciano Mattana participaram da Imersão UFSM INNOVATION – educação disruptiva e conectada ao mercado. A conferência sobre empreendedorismo e inovação ocorreu nos dias 24 e 25 de junho.

Durante os dias de oficinas, palestras e treinamentos, os participantes foram instigados à aprendizagem e utilização de novos métodos e ferramentas. Com o intuito de atualizar conteúdos da base educacional, a Imersão UFSM INNOVATION propôs metodologias inovadoras aliadas à educação.

Realizado pela UFSM e Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) em parceria com a empresa WhyDea, o evento contou com 50 participantes. O objetivo era a capacitação de docentes e TAEs nas áreas de empreendedorismo e inovação por meio de atividades práticas e mentorias.

Conforme destaca a professora Sandra Rúbia da Silva, a capacitação superou as expectativas e surgiu no momento em que a UFSM passará a contar com uma Pró-reitoria de Inovação. “Foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências com colegas de outros departamentos. O CCSH conquistou os dois primeiros lugares no hackaton de ideias para novas empresas, o que claramente mostra o grande potencial que as Ciências Sociais e Humanas possuem para fazer inovação dentro da UFSM”, comenta a professora.

Presente também no evento, o professor Luciano Mattana avaliou muito positivamente a iniciativa. Inclusive, o professor do Departamento da Comunicação tem projetos de inovação já incubados na Agittec – uma das organizadoras da capacitação.

Para mais informações sobre inovação na UFSM, conheça o programa Inova, veiculado na TV Campus e também o projeto da Agittec, Programa Inovação Além do Arco.

Texto: Diosana Frigo

Foto: Arquivo pessoal – Sandra Rúbia da Silva

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2145

Publicações Recentes