Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário reúne pesquisadores do Brasil e da Espanha para debater sobre Comunicação



Entre os dias 20 e 21 de março de 2024, acontece o 1º Encontro de Grupos de Pesquisa em Comunicação Brasil/Espanha, por meio do Seminário Internacional Comunicação, Trabalho, Territorialidades e Poder, organizado de forma bilateral entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidad de Sevilla (US). O evento será realizado de forma online, simultaneamente nos dois países. Esta iniciativa científica representa a primeira colaboração internacional entre grupos de pesquisa em Comunicação vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (POSCOM) e à Facultad de Comunicación da Universidad de Sevilla (Fcom).

Com o propósito de fomentar a integração entre grupos de pesquisa e promover a internacionalização, bem como o intercâmbio de ideias, experiências, relatos de estudos, pesquisas e culturas, o Seminário é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Comunicação Organizacional (Gcinco/UFSM/CNPq). Este evento está sendo viabilizado por meio do Programa PrInt UFSM – CAPES/PrInt, que intermediou uma cota de bolsa para Doutorado Sanduíche no Exterior da acadêmica Gibsy Lisiê Caporal Soares, integrante do POSCOM e do Gcinco, sob a orientação da professora doutora Maria Ivete Trevisan Fossá, na UFSM, e da professora doutora Rosalba Mancinas Chávez, na Universidad de Sevilla.

Conforme a professora Maria Ivete, o evento é de grande importância para a promoção da internacionalização dos Programas de Pós-Graduação, especialmente do POSCOM. “A realização do evento visa, além de promover a diversidade cultural, científica e tecnológica, integrar o corpo acadêmico à comunidade científica global, favorecendo, por sua vez, a inserção internacional dos grupos de pesquisa. Além disso, a parceria entre UFSM e Universidad de Sevilla permite compartilhar experiências entre novos padrões de ensino, melhorias de metodologias e a quebra de barreiras no acesso a experiências internacionais na educação superior”, acrescenta. A pesquisadora é Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria e Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional.

A programação do evento inicia com uma mesa de abertura e segue com quatro mesas coordenadas que abordarão os seguintes temas: Comunicação, Trabalho e Desenvolvimento dos Territórios; Trabalho Publicitário, Criatividade e Plataformas Digitais; Comunicação, Inovação, Algoritmos e Jogos e Poder, Política e Meios de Comunicação. Dentre os participantes, estão professores, pesquisadores e alunos de ambas as universidades. Segundo a pesquisadora Gibsy, idealizadora do evento, o encontro proporcionará conexões entre os grupos de pesquisa em comunicação da Universidade Federal de Santa Maria e a Universidad de Sevilla. A programação completa, com os participantes das respectivas mesas, pode ser conferida no banner abaixo. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada através do link https://goo.su/YQWu3.

Mais informações: @gcinco_ufsm ou conectarufsmus@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-3223

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes