Ir para o conteúdo PPGBA Ir para o menu PPGBA Ir para a busca no site PPGBA Ir para o rodapé PPGBA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações sobre Matrículas para o 2º semestre de 2017



Estão abertas as matrículas para as disciplinas do segundo semestre de 2017. Clique aqui para visualizar as disciplinas oferecidas no programa. Entre em contato com a secretaria ou com o professor resposável para saber sobre a oferta e disponibilidade de vagas na disciplina para o próximo semestre.

A disciplina “Modelos Hierárquicos e Bayesianos Aplicados à Ecologia” será ofertada exepcionalmente com o nome de Tópicos Especiais IX (DEE 1058).

Alertamos para as datas importantes para o desenvolvimento da matrícula do aluno junto a Instituição. Lembramos que é de responsabilidade do aluno acompanhar o andamento da sua solicitação de matrícula junto ao Portal do Aluno, conforme cronograma abaixo (retirado do Calendário Acadêmico de 2017), especialmente nas datas de Processamento da matrícula. A solicitação de matrícula NÃO GARANTE MATRÍCULA AUTOMÁTICA NA DISCIPLINA desejada. É necessário que o aluno verifique junto ao Portal do Aluno se sua solicitação foi aprovada ou rejeitada. Sendo rejeitada é necessário ajustar a matrícula junto ao próprio Portal conforme as datas abaixo. O ajuste final de matrículas, se necessário, ocorre na Secretaria do PPG.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS CONFORME CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

  1. Período de SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULASno Portal do Aluno

Data: 24 a 31/07/17 segunda a segunda-feira:

 

Quem faz: Alunos da graduação e pós-graduação – modalidades presencial e a distância

MATRÍCULA – SOLICITAÇÃO: Período para solicitação de matrícula via Portal do Aluno dos veteranos da graduação presencial, veteranos da pós-graduação presencial e ingressantes e veteranos da modalidade a distância (graduação e pós-graduação) referente ao 2º semestre letivo de 2017.

  1. Período de PROCESSAMENTO DA MATRÍCULA

Data: 01/08/2016 terça-feira

 

Quem faz: Alunos da graduação e pós-graduação – modalidades presencial e a distância

MATRÍCULA – PROCESSAMENTO: Data prevista para o primeiro processamento no sistema SIE da UFSM das solicitações de matrícula dos alunos da graduação e pós-graduação, referente ao 2º semestre letivo de 2017. É responsabilidade dos alunos conferir no Portal do Aluno se as solicitações foram aceitas pelo sistema.

  1. Período de AJUSTE DE MATRÍCULA PELA WEB – Via Portal do Aluno

Data: 02 e 03/08/17 quarta e quinta-feira

 

Quem faz: Alunos da graduação e pós-graduação – modalidades presencial e a distância

MATRÍCULA – AJUSTE WEB: Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação modalidades presencial e a distância, no Portal do Aluno, referente ao 2º semestre letivo de 2017.

  1. Período de Processamento de Matrícula

Data: 04/08/17 sexta-feira

 

Quem faz: Alunos da graduação e pós-graduação – modalidades presencial e a distância

MATRÍCULA – PROCESSAMENTO: Data prevista para o segundo processamento no sistema SIE da UFSM das solicitações de matrícula dos alunos da graduação e pós-graduação, referente ao 2º semestre letivo de 2017. É responsabilidade dos alunos conferir no Portal do Aluno se as solicitações foram aceitas pelo sistema.

 

  1. Período de Ajuste de Matrícula – Secretaria do PPG (caso ainda existam pendências junto a matrícula do aluno ou haja necessidade de aumento de vagas em disciplinas)

Data: 07 a 11/08/17 segunda a sexta-feira

 

Quem faz: Alunos da graduação e pós-graduação – modalidades presencial e a distância

AJUSTE DE MATRÍCULA: Período para ajuste de matrícula dos alunos de graduação e pós-graduação, nas coordenações e/ou secretarias de curso, referente ao 2º semestre letivo de 2017.

 

Por fim, a Coordenação alerta que, se porventura, ao tentar se matricular em uma determinada disciplina o aluno não conseguir, ele deve matricular-se em qualquer outra que estiver disponível para ele, fazendo o ajuste da matrícula na Secretaria no respectivo período de ajuste junto a Secretaria.

 

Qualquer dúvida, manter contato com a Secretaria do PPG.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-520-238

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes