Ir para o conteúdo PPGBTox Ir para o menu PPGBTox Ir para a busca no site PPGBTox Ir para o rodapé PPGBTox
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

10ª Oficina de Inverno de Bioquímica Toxicológica acontece em novembro na UFSM

Retorna em novembro a edição anual da Oficina de Inverno após pausa devido à pandemia



A 10ª edição da Oficina de Inverno de Bioquímica Toxicológica da UFSM acontecerá entre os dias 03 e 12 de novembro de 2021, em formato online.

A Oficina de Inverno tem como objetivo familiarizar alunos de graduação das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Química, Engenharia Sanitária/Ambiental e áreas afins com conteúdo teórico e prático de Bioquímica e linhas de pesquisa desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica (PPGBTox) da UFSM.

A I edição do evento ocorreu no ano de 2011. Desde então, anualmente, ocorrem edições desta oficina ofertada nas férias de inverno (julho/agosto) da UFSM, com exceção de 2020 que a oficina não pode ser executada em decorrência da pandemia de COVID-19. Excepcionalmente, neste ano a Oficina irá ocorrer no mês de novembro.

Curso Teórico-prático: Drosophila como modelo de estudo. Professor Dr. Elgion Lucio Da Silva Loreto

A oficina terá carga horária de 20h e os encontros ocorrerão das 19h às 21h30min. Dentre os assuntos, serão abordados tópicos sobre a “Importância da Ciência na atualidade”, “Ética no uso de animais de experimentação”, além de uma série de técnicas com modelos de animais de experimentação clássicos e alternativos. Cabe ressaltar que serão apresentados os projetos relacionados ao Covid-19 que estão em desenvolvidos no PPG, bem como suas principais linhas de pesquisa e laboratórios.

As inscrições iniciaram no dia 15 e seguem até 29 de outubro, através da página do evento.

Acompanhe as informações da oficina pelo Instagram do PPGBTox.

 

Texto: Gustavo Weber Ouriques, acadêmico de Relações Públicas, Bolsista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-521-504

Notícia vinculada a

Publicações Recentes