Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores do PPGD/UFSM participaram de eventos em Curitiba/PR



Nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro foi realizado, na PUC/PR, o Universitas e Direito, evento idealizado com o objetivo de discutir temas atuais do direito contemporâneo e o futuro numa sociedade democrática e tecnológica.  O evento congregou neste ano, outros dois congressos internacionais:  II Congresso Internacional de Direito, Democracia  Inclusão e II Congresso Internacional de Direito Econômico, Socioambiental e Democracia: Novas Tendências da Tecnologia Digital, bem como o XVIII Encontro Íbero-latino-americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital.

No dia 30 de outubro, a profª Rosane Leal da Silva participou do Painel 4, cujo tema era Cidades 2020: Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Tecnológica e Cidades Inteligentes e Sustentabilidade: aspectos jurídicos e sociológicos II.

A fala, que teve como tema “CIDADES 2020: sustentabilidade econômica, ambiental e tecnológica. O uso das TIC como instrumento para promover a cidadania“, passou por questões como a importância da gestão democrática das cidades e do uso das novas tecnologias no desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Palestra da Profª Rosane no Universitas e Direito 2013

O prof. Rafael Santos de Oliveira participou do Painel 5, Cidades Inteligentes e Sustentabilidade: aspectos jurídicos e sociológicos III, falando sobre “Cidades inteligentes: novas tecnologias informacionais e sustentabilidade urbana“.

Prof. Rafael durante a palestra no Universitas e Direito 2013

Também nos dias 31 de outubro e 1º de novembro ocorreu o II Congresso de E-Justiça da UFPR: Novas tecnologias para o Direito e o Poder Judiciário.

A profª Rosane palestrou no dia 31 de outubro, abordando “Os portais e sites como instrumentos para democratizar o Poder Judiciário: entre potencialidades e desafios para implementar a Lei nº 12.527/2011”. Durante a sua fala, tratou de questões como o direito à informação pública, transparência e controle social, e a utilização das tecnologias da informação e comunicação como forma de democratização do Poder Judiciário, trazendo ainda os resultados iniciais do projeto de pesquisa “O uso das tecnologias da informação e comunicação pelo Poder Judiciário brasileiro: os sites e portais como instrumentos para implementar a Lei nº 12.527/11″,  que está sendo atualmente desenvolvido no NUDI.

Profª Rosane durante o II Congresso de E-Justiça da UFPR

O prof. Rafael também participou do painel com sua fala sobre “Poder Judiciário e novas mídias: implicações do uso de novas tecnologias informacionais como instrumento de interatividade e transparência”.

Fonte: http://nudiufsm.wordpress.com/2013/10/31/professores-do-nudi-e-ppgdufsm-participam-de-eventos-em-curitibapr/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-1868

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes