Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Esclarecimentos sobre o sistema de inscrição e envio de documentos



Prezados(as) candidatos(as)

Recebemos algumas dúvidas pelo email selecao.ppgd@ufsm.br no que tange ao item 3.4 e o Anexo 1.

Gostaríamos de esclarecer que o sistema da UFSM está configurado de modo a permitir o upload dos documentos obrigatórios como campos imprescindíveis para a conclusão da inscrição. Contudo, o sistema permite que sejam acrescentados diversos outros documentos, à critério do candidato.

Com isso, a recomendação presente no item 3.4 é para o caso de o candidato ter conseguido salvar toda a sua comprovação da produção em um único documento. Nesse caso, os documentos precisam ser numerados conforme o que se preencheu na ficha de avaliação antes da digitalização conjunta.

Por outro lado, caso a opção seja por fazer o upload individual de cada documento, deve-se atentar para a orientação contida no Anexo 1. Ou seja, nominar cada arquivo comprovatório usando o número e breve síntese do documento, conforme ilustrado na Ficha (por exemplo: 8 Artigo-revista-QualisB1.pdf).

A opção é do candidato. O sistema vai permitir o carregamento de arquivo único ou em separado. Se for em separado, deve-se seguir a orientação presente no Anexo 1. Se for em arquivo único, o único cuidado é com relação ao tamanho máximo que o arquivo pode conter que é de 25MB.

Para que tenham uma noção geral de como funciona o sistema, apresentamos a seguir uma reprodução do sistema com alguns comentários sobre a forma adequada de incluir os documentos.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-3881

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes