Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional oferece Oficina de Direitos Humanos sobre sustentabilidade e propriedade intelectual, de maneira virtual e gratuita, dia 13 de outubro



 

Oficina de Direito Humanos – Sustentabilidade e Propriedade Intelectual: omissões e contradições na governança global das mudanças climáticas

 
 
O Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional – NPPDI (CNPq/UFSM) gostaria de convidar a comunidade acadêmica a participar na Oficina de Direito Humanos “Sustentabilidade e Propriedade Intelectual: omissões e contradições na governança global das mudanças climáticas”, a ser realizada no dia 13 de outubro de 2022, às 10h, de maneira virtual (Google Meet).
 
A ministrante da oficina será a Professora Dr.ª Liz Beatriz Sass, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Cada vez mais, e em todo o mundo, o enfrentamento das mudanças climáticas perpassa pelo acesso a tecnologias sustentáveis, as quais dependem em grande monta das regulações internacionais sobre propriedade intelectual. Nesse cenário, esta Oficina quer discutir o papel da propriedade intelectual na otimização e na obstaculização do acesso a essas tecnologias e como ocorre o seu tratamento no âmbito da governança global. Quais são as omissões e contradições dessa regulação? Há diferenças de impacto entre o Norte e o Sul globais?
 
Data: 13/10/2022, quinta-feira.
 
Horário: 10h.
 
Local: Google Meet (link a ser enviado).
 
A participação na atividade é aberta à comunidade acadêmica e externa, mediante inscrição pelo e-mail: nppdi@ufsm.br 
 
Maiores informações: https://www.ufsm.br/grupos/nppdi
 
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-4476

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes