Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançamento do livro “Direitos da Criança e do Adolescente em Tempos de Internet” – org. da Prof.ª Dr.ª Rosane Leal da Silva (PPGD/UFSM) – pela Editora Fi



 

Lançamento do livro Direitos da Criança e do Adolescente em Tempos de Internet

 

O Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD da UFSM, conjuntamente com a Prof.ª Dr.ª Rosane Leal da Silva (Departamento de Direito/UFSM), organizadora da obra, tem a honra de comunicar à comunidade acadêmica que o livro Direitos da Criança e do Adolescente em Tempos de Internetserá lançado na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, no sítio eletrônico da Editora Fi

A obra concentra trabalhos que resultaram das reflexões realizadas na Disciplina Direito da Criança e Adolescente em tempos de Internet, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSM.

Aborda temas atuais, como proteção de dados pessoais de crianças e adolescentes, proteção da imagem e de direitos de personalidade diante da exploração econômica realizada nas plataformas, em publicações nas quais se verificam violações e situações de risco para a integridade dos envolvidos. Outro tema tratado refere-se à prática de atos ilícitos contra crianças e adolescentes, como o uso de imagens para fins de pornografia infantil, bem como são analisados e discutidos casos de propagação de discursos de ódio racistas, tendo como alvo crianças e adolescentes.

Trata-se de obra que versa sobre temas relevantes, escrita em linguagem de fácil compreensão e que se propõe a fomentar o debate sobre a proteção da infância e adolescência no ambiente digital, cujo interesse ultrapassa a área jurídica, configurando-se uma publicação de proveito multidisciplinar.

A obra está disponível gratuitamente no link: https://www.editorafi.org/ebook/613internet

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-4521

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes