Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Turma de 2022 do Programa de Pós-Graduação em Direito apresenta Seminários Integradores do PPGD



Na sexta-feira, 31 de março de 2023, foram realizados os Seminários Integradores da turma de 2022 do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSM. Trata-se de disciplina obrigatória às duas linhas de pesquisa do Programa, cujo objetivo é socializar os projetos que nortearão a elaboração das dissertações dos mestrandos. O evento ocorreu no Tribunal do Júri, no prédio 74B do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, nos turnos da manhã e da tarde.

Na ocasião, os discentes apresentaram seus projetos de pesquisa, recebendo contribuições de vários dos docentes, a fim de refiná-los e orientar a construção de uma dissertação ainda mais qualificada. Os trabalhos expostos versavam sobre temas como a possibilidade de reconhecimento da natureza e de animais não-humanos como sujeitos de direito, o reconhecimento facial na segurança pública, a gestão socioambiental do risco e o direito dos desastres e a posição dos Tribunais de Justiça quanto a discursos de ódio, entre outros, concernentes ao direito da sociobiodiversidade ou ao direito da sociedade em rede.

Os alunos da turma de 2023 foram convidados a participar como ouvintes dos seminários, oportunidade na qual foram familiarizados com a atividade da qual farão parte no semestre seguinte, bem como entraram em contato com as pesquisas que são encabeçadas por seus pares no PPGD.

 

Coordenador do PPGD, Prof. Dr. Rafael Santos de Oliveira, realizando a abertura dos Seminários Integradores.

 

Discentes da turma de 2022 e 2023 participando do evento.

 

Discente apresentando o seu projeto de pesquisa.

 

Encerramento das apresentações dos Seminários Integradores.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-4771

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes