Ir para o conteúdo PPGEP Ir para o menu PPGEP Ir para a busca no site PPGEP Ir para o rodapé PPGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital N. 062/2019, 27 de setembro de 2019, Nível Doutorado

As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam público que, no período de 30 de setembro a 18 de outubro de 2019, até as 19h59min, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da Pós-graduação, em nível de Doutorado, Mestrado e Especialização, para ingresso no 1º semestre de 2020.

As inscrições serão exclusivamente via web, no endereço eletrônico https://portal.ufsm.br/concursos/inscricao/opcoes.html?edicao=3921.

O envio de documentos será exclusivamente via correios sedex.

Dúvidas referente ao edital de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação da PRPGP, através do telefone (55) 3220-8214 ou pelo e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Para informações específicas referente ao processo seletivo de Doutorado em Engenharia de Produção, através do email ppgep@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220-8619 das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Os(as) candidatos(as) devem entregar a documentação obrigatória, conforme Edital N. 062/2019, item 2:
2. DA DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA A TODOS OS CANDIDATOS
2.1. O candidato deverá enviar a documentação obrigatória durante o período de inscrição (item 1.1.1), diretamente ao endereço informado no Edital Específico de cada Programa/Curso, conforme orientação deste edital.
2.2. O candidato também deverá enviar a documentação solicitada pelo respectivo Programa/Curso, junto com esta documentação obrigatória, atendendo ao disposto em cada Edital Específico.
2.2.1. O não envio desta documentação obrigatória e da documentação específica de cada curso, resultará na eliminação do candidato neste Processo Seletivo.

 

Documentos disponíveis para download NÍVEL DOUTORADO:

Entrega das cartas de recomendação:
a) deverão ser enviadas pelos correios (no período de 30 de setembro a 18 de outubro de 2019), no endereço disponível no próprio formulário;
ou
b) poderão ser enviadas no mesmo envelope com a documentação do candidato, desde que o envelope esteja fechado e lacrado.
O formulário poderá ser preenchido manualmente ou digitado.

IMPORTANTE: É de responsabilidade dos candidatos classificados e suplentes acompanharem o cronograma de atividades e seus respectivos prazos.