Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segunda edição do Café Defesa 2017 debateu as políticas de segurança e defesa da Rússia



GECAP 2017 café defesaNa terça-feira, 28 de novembro, ocorreu a segunda edição do Café Defesa | 2017. Realizado no Auditório do Centro Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria, o evento contou com a palestra “Política de Segurança e Defesa da Rússia e seu Entorno Estratégico” proferida pela Prof.ª Ma. Larlecianne Piccolli, doutoranda em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Estudos Estratégicos Internacionais pela UFRGS.


Em sua fala, a professora abordou as principais questões de segurança e defesa da atualidade da Rússia, em especial sobre a infraestrutura militar do país e a sua projeção de poder na região leste ocidental e oriental. Ainda pensando a questão do entorno estratégico, mas dando enfoque à região dos Balcãs, a professora Larlacianne analisou os interesses da Rússia nos mares de águas quentes da região e as estratégias de influência e demonstração de poder na área.

Por fim, a edição foi finalizada com os apontamentos da professora sobre a política externa da Rússia e as suas prospecções de atuação como grande potência tanto no âmbito econômico e político, quanto militar.

Confira as fotos:

 

 

{djmedia 38}

 

 


Notícia vinculada a


Publicações Recentes