Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GECAP divulga o Seminário Internacional – América do Sul na Era Nuclear



O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) divulga o Seminário Internacional – América do Sul na era nuclear: riscos, desafios e perspectivas que ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto. Integram a comissões de organização geral e científica do evento os pesquisadores do GECAP Prof. Dr. Júlio César Cossio Rodriguez e Prof. Dr. Thomaz Santos.

O seminário tem como objetivo debater a energia nuclear na dinâmica regional e global. Conta com a participação de representantes das principais instituições e organizações da sociedade civil que tratam sobre temática, das quais três receberam o Prêmio Nobel da Paz.

Além das palestras e mesas, o evento também promove Mostra Acadmêmica. As áreas temáticas para os trabalhos são as seguintes: AT1 – Energia Nuclear: Desafios ao uso da energia nuclear como fonte de energia na América do Sul e no Brasil; Competitividade entre energia nuclear e outras fontes de energia alternativas (solar, eólica, etc.); AT2 – Relações Internacionais, Segurança e Defesa: Desafios e perspectivas quanto à manutenção da América do Sul como área livre de armas nucleares; Regulações Internacionais e temáticas; suas implicações aos países da América do Sul; AT3 – Outras áreas do conhecimento, desde que relacionadas ao tema central do Seminário.

As inscrições para a modalidade de ouvinte com certificado já estão abertas. Para maiores informações, como a programação completa do evento, acesse o site: http://w5.ufsm.br/eventos/sulnuclear/.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-681

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes