Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota | Café Defesa – Encontro #2



Na última terça-feira, 4 de dezembro de 2018, o Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) realizou o segundo encontro do ciclo de palestras do projeto de extensão Café Defesa. O encontro teve como objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas que compõem o livro “Polos de Defesa e Segurança: Estado, Instituições e Inovação”, que tem lançamento esperado para 2019. 

O evento foi realizado no Auditório do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Universidade Federal de Santa Maria e contou com a presença de discentes, docentes, militares e representantes da indústria. O workshop teve como objetivo fornecer um panorama geral do livro desenvolvido pelo GECAP e contou com a presença dos autores Janaína Ruffoni (UNISINOS); Lisandra Fontoura (UFSM); Eduardo Bohn (MSC-UFRGS); Orlando Martinelli (UFSM); Igor Castellano (UFSM); Júlio Rodriguez (UFSM) e Júlio Rohenkohl (UFSM).

A fala dos autores teve como foco apresentar os resultados da investigação dos modelos de desenvolvimento e governança para o caso do Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria e de iniciativas similares, além de servir de instrumento para orientação de políticas públicas vinculadas ao setor.

Confira as fotos:

{djmedia 48}

 

 


 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-710

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes