Ir para o conteúdo PPGTER Ir para o menu PPGTER Ir para a busca no site PPGTER Ir para o rodapé PPGTER
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XXVII edição do Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação (CINTED – UFRGS)



O Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias da Educação (CINTED) é um evento organizado pelo CINTED (Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação) da UFRGS desde 2003. O evento, que iniciou em 2003, tem como meta promover/disseminar o uso de novas tecnologias na Educação, com especial ênfase às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A XXVII edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação será realizado entre 25 e 27 de novembro de 2019, nas dependências do CINTED, no Campus Central da UFRGS, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

Autores são convidados a submeterem artigos inéditos, que não tenham sido publicados e nem estejam em processo de publicação em outros  ventos ou periódicos.

Datas importantes:
– Período de submissão dos trabalhos: 08 de setembro até 20 de outubro de 2019
– Período de revisão dos trabalhos: 27 de outubro a 10 de novembro de 2019
– Divulgação dos artigos selecionados: 11 de novembro de 2019
– Submissão da versão final dos artigos selecionados:  18 de novembro de 2019

A temática dos artigos pode envolver relatos, estudos, pesquisas e resultados derivados da atividade docente e de pesquisa relacionada com o uso das TICs na Educação.  Os tópicos de interesse desta edição estão relacionados a seguir, mas artigos abordando outros tópicos que envolvam o uso das TICs na Educação também poderão ser aceitos:

– Ambientes virtuais de aprendizagem
– Ambientes Imersivos 3D
– Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador
– Cursos Online Massivos Abertos (MOOCs)
– Educação a distância
– Inclusão digital
– Informática na Educação Especial
– Jogos educativos
– Laboratórios digitais
– Mobile Learning
– Ontologias
– Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
– Repositórios de conteúdo educacional digital
– Software livre na educação
– Teorias educacionais aplicadas às TICs
– TICs e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
– Trajetórias de Aprendizagem
– Videoconferência
– Vídeo educacional
– Web semântica
 

A submissão deve ser feita pelo sistema EasyChair <https://easychair.org/conferences/?conf=cinted2019>.
 

Detalhes sobre o formato de submissão e onde submeter podem ser obtidos na seguinte página <https://www.ufrgs.br/cinted/xxvii-ciclo-cinted-submissao/>.
 

Os artigos selecionados e apresentados no XXVII Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação serão publicados como anais de evento. Os artigos que obtiverem as melhores avaliações durante o processo de seleção serão convidados a submeter uma versão estendida para a Revista Informática na Educação: Teoria & Prática.
 

Maiores detalhes estão disponíveis na página do evento: <https://www.ufrgs.br/cinted/eventos/ciclo/xxvii/>.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-517-1225

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes