Trabalhos Científicos
No caso dos trabalhos a serem apresentados, as inscrições se darão a partir de um dos seguintes eixos temáticos:
I. Políticas Públicas e Formação de Professores;
II. Gestão Educacional e Modalidades Educativas
III. Gestão e Avaliação
IV. Políticas Públicas, Gestão e Financiamento da Educação.
Modalidades de Apresentação
- Comunicação Oral
- Rodas de Conversas – a Comissão Cientifica selecionará trabalhos com abordagem de gestão compartilhada e interdisciplinar, os quais serão apresentados exclusivamente nas rodas de conversas.
Para a submissão de trabalhos completos as normas de inscrição são:
- resumo (até 350 caracteres, sem espaço) e texto completo em fonte Arial tamanho 12 ( entre 10 e 15 páginas);
- três a cinco palavras-chave abaixo do resumo;
- margem superior e esquerda 3 cm e margem inferior e direita 2 cm;
- as páginas devem estar numeradas na margem inferior direita;
- espaçamento entre linhas 1,5 cm, com recuo de parágrafo de 1cm;
- título do trabalho em letra maiúscula, centralizado, negritado, em tamanho 14;
- nomes de autores e co-autores completos, em tamanho 12, alinhados a direita logo abaixo do título;
- instituição, e-mail e demais informações sobre os autores e co-autores em nota de rodapé (trabalho com no máximo um autor e 3 co-autores);
- o autor poderá inscrever-se como co-autor em no máximo mais 1 (um) trabalho;
- eixo temático do trabalho (I, II, III ou IV) especificado abaixo do nome dos autores;
- bibliografia apresentada conforme normas da ABNT;
- o texto deverá ser apresentado em formato de artigo para publicação, com a apresentação de resumo; introdução do problema, objetivos e justificativa; desenvolvimento; resultados (parciais ou finais); conclusões e referências, observando-se as normas habituais para publicação de trabalhos científicos;
- os trabalhos serão recebidos somente na forma on-line, juntamente com a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da inscrição digitalizado incluso na ficha de inscrição para o seguinte endereço: sigeufsm@gmail.com ;
- os trabalhos deverão ser salvos em formato de arquivo PDF e DOC (Word 97-2007) e identificados com nome completo do autor e por eixo temático. Exemplo: CarlosPereira_eixoI;
- para submissão dos trabalhos, utilizar o seguinte modelo com cabeçalho:
Os trabalhos inscritos serão selecionados por Comissão Científica, a partir dos seguintes critérios:
a. Relevância do trabalho, especialmente pela pertinência e relação com a temática central e a um dos eixos temáticos propostos ao evento: I. Políticas Públicas e Formação de Professores; II. Gestão Educacional e Modalidades Educativas; III. Gestão e Avaliação; IV. Políticas Públicas, Gestão e Financiamento da Educação.
b. Consistência teórica que enfatize as principais questões e referenciais que sustentam o trabalho.
c. Coerência entre a problematização da pesquisa, os objetivos e a abordagem teórico-metodológica.
d. Apresentação de resultados (parciais ou finais), conclusões ou considerações finais.
e. Adequação do artigo às normas de formatação para publicação: resumo (até 350 caracteres, sem espaço, três a cinco palavras-chave) e texto completo em fonte arial tamanho 12 (entre 10 e 15 páginas); margem superior e esquerda 3 cm e margem inferior e direita 2 cm; as páginas devem estar numeradas na margem inferior direita; espaçamento entre linhas 1,5 cm, com recuo de parágrafo de 1cm; título do trabalho em letra maiúscula, centralizado, negritado, em tamanho 14; nomes de autores e co-autores completos, em tamanho 12, alinhados a direita logo abaixo do título; instituição, e-mail e demais informações sobre os autores e co-autores em nota de rodapé (trabalho com no máximo um autor e 3 co-autores); eixo temático do trabalho (I, II, III ou IV) especificado abaixo do nome dos autores; bibliografia apresentada conforme normas da ABNT.