Ir para o conteúdo Técnico em Alimentos Ir para o menu Técnico em Alimentos Ir para a busca no site Técnico em Alimentos Ir para o rodapé Técnico em Alimentos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bebidas estimulantes foi tema do seminário de Tecnologia de Bebidas



Nesta manhã, estudantes do quarto semestre do curso Técnico em Alimentos apresentaram Seminário Bebidas Estimulantes, como atividade da disciplina Tecnologia de Bebidas, ministrada pela Profª Magda Monego.

A proposta desta temática foi realizada na unidade 1, tecnologia de bebidas não alcoólicas, e possibilitou a abordagem de cinco produtos: café, chá, chocolate, guaraná, erva mate. Destes, foram desenvolvidos como tópicos principais: histórico, produção, definição, Legislação, classificação, tecnologias de processamento, formas de apresentação e curiosidades. Além dos tópicos sugeridos, os estudantes realizaram demonstração de diferentes produtos, degustação de produto inovador e entrega de brinde. Após as apresentações, foi realizada uma dinâmica de encerramento da atividade.

O seminário foi acompanhado pelas estagiárias do Programa Especial de Graduação para Educação profissional e Tecnológica da UFSM, Alessandra Vidal e Rosângela Dias, que estão realizando o Estágio II de observação na disciplina de Tecnologia de Bebidas.

Texto e imagens: Magda Monego, 18/10/2022

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-576-357

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes