Ir para o conteúdo Técnico em Alimentos Ir para o menu Técnico em Alimentos Ir para a busca no site Técnico em Alimentos Ir para o rodapé Técnico em Alimentos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para seleção para o curso Técnico em Alimentos



Está disponível o Edital 046/2023 para o processo seletivo do Curso Técnico em Alimentos, do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O curso tem duração de 2 anos e são oferecidas 40 vagas. As inscrições para a seleção custam R$ 50,00 e estarão abertas até 21 de novembro. 

O curso Técnico em Alimentos forma profissionais capazes de atuar no processamento de alimentos de origem animal e vegetal, bem como no controle de qualidade e análises de alimentos, contribuindo para a oferta de alimentos seguros. Depois de formado, o profissional estará habilitado para atuar em laboratórios, unidades agroindustriais, indústrias de alimentos e tratamentos de resíduos. Também poderá atuar em órgãos de assistência técnica, unidades de elaboração e comercialização de produtos alimentícios (mercados, açougue e casas de carnes, padarias, restaurantes, cafeterias, cantinas e cervejarias, entre outros), bem como em órgãos de fiscalização sanitária e defesa dos consumidores, outros órgãos que mantenham atividades em alimentos e empreendedorismo.
O perfil esperado para atuar na área de Alimentos é o de pessoas interessadas em buscar atender as necessidades do mercado consumidor com foco na qualidade e segurança dos alimentos. Para tal é importante que ao longo do curso, a pessoa desenvolva habilidades de organização, disciplina e responsabilidade, bem como trabalhar em equipe.
O curso Técnico em Alimentos é matutino, presencial, no Campus Sede da UFSM, e tem duração de dois anos.

Cronograma de seleção: 

  • Vagas: 40
  • Inscrições: até 21/11/2022
  • Prova: 08/01/2023 (14h-18h)
  • Confira o Edital
  • Link para as inscrições

Dúvidas: 

Sobre o Curso: tecnico.alimentos@ufsm.br 

Redes Sociais: tec.alimentosufsm

Para saber mais, acesse o Facebook e o Instagram do Colégio Politécnico.

Técnico em Alimentos – Diurno – 40 vagas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-576-377

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes