Ir para o conteúdo Técnico em Alimentos Ir para o menu Técnico em Alimentos Ir para a busca no site Técnico em Alimentos Ir para o rodapé Técnico em Alimentos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inovação e empreendedorismo é tema de aula



No último dia 17/11 a turma do 4º semestre do Curso Técnico em Alimentos, teve uma manhã de muito diálogo sobre “inovação e empreendedorismo”. A egressa do curso Técnico em Alimentos, Dr. Karem Vieira conversou sobre seu aprendizado a frente da @com.alimentos e as oportunidades existentes na Universidade Federal de Santa Maria.

Palestra: Inovação e empreendedorismo

Na sequência, a turma visitou a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM – AGITTEC, sendo recebida pela Assessora de Comunicação Luana Giazzon, que trouxe mais detalhes do trabalho desenvolvido e apresentou as Sócias-Fundadoras Dr. Thaine Marques e Cassandra de Deus, da Foodtech @Weecapsbr, que atua na área de produtos alimentícios com a tecnologia da microencapsulação.

A turma pode conhecer toda trajetória, as vivências e os desafios desse tipo de empreendimento de base tecnológica. Esse contato com iniciativas dessa natureza, que contribui para despertar o espírito empreendedor dos estudantes é um dos objetivos da disciplina de Gestão Agroindustrial, ministrada pelo Prof. Dr. Róberson Macedo de Oliveira.

Fotos e texto: Róberson Oliveira

Visita à Incubadora

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-576-421

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes