Ir para o conteúdo Técnico em Alimentos Ir para o menu Técnico em Alimentos Ir para a busca no site Técnico em Alimentos Ir para o rodapé Técnico em Alimentos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Visita técnica em cervejarias foi atividade da turma do quarto semestre



Na última terça-feira (13/12), estudantes do quarto semestre do curso Técnico em Alimentos realizaram visita técnica em duas cervejarias da região de Santa Maria, RS.

Na cervejaria Maria Santa, a primeira Cervejaria Artesanal registrada no MAPA em Santa Maria/RS, o mestre cervejeiro Jovane Wolfarth apresentou a estrutura da cervejaria, os ingredientes utilizados na elaboração das cervejas, os métodos e técnicas para produção, bem como os diferentes tipos de cervejas produzidos na cervejaria. Após a visita, Madalena Horn, auxiliar administrativo apresentou os diferentes tipos de cervejas disponíveis na Maria Santa e foi realizado um sorteio de um kit entre os alunos, no qual a aluna Eliana Ceolin foi a contemplada e recebeu o kit de Eveline Welter, auxiliar de produção.

Na cervejaria Zagaia Brewery, a turma foi recebida pelo Sr. Denys Souto Coelho, proprietário e mestre cervejeiro. A Zagaia Brewery está localizada na zona rural de Itaara, cidade das águas, conectados com a natureza da nossa região e produzindo cervejas com os melhores ingredientes mundiais. Na recepção, Denys apresentou os ingredientes utilizados, lúpulo, malte e leveduras, bem como falou dos métodos utilizados na elaboração de cerveja, da experiência de tomar uma boa cerveja e do seu entusiasmo em entregar produtos autênticos e sofisticados. Na sequência, os estudantes puderam observar cada etapa da produção, bem como foram convidados a degustar um dos produtos elaborados, a cerveja Lobisomen do Perau.

Saiba mais da história desta cerveja: Depois dos rumores sobre o lobisomem que subia a estrada do Perau, descobriu-se que a história é outra: se o antigo medo dos lobos criou a lenda, a paixão pelo lúpulo – humulus lupulus – criou essa Imperial IPA altamente lupulada. A Zagaia Brewery apresenta, com muito orgulho, seu novo rótulo, unindo a lenda local às melhores variedades para os mais aficcionados ‘hop heads’. A Lobisomem do Perau é uma cerveja forte, de cor límpida âmbar claro e sabor complexo, com um intenso aroma de lúpulos – cítricos, resinosos, condimentados, de frutas tropicais, de frutas de caroço – e um aroma que lembra o hortelã. Com baixo sabor de malte, é perfeita para quem aprecia um amargor sem asperezas. Produzida em Itaara utilizando as mais modernas técnicas de late hopping e lúpulos selecionados e enriquecidos por métodos criogênicos. (Fonte: Zagaia)

Visita Técnica à Zagaia Brewery

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-576-445

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes