Ir para o conteúdo Técnico em Alimentos Ir para o menu Técnico em Alimentos Ir para a busca no site Técnico em Alimentos Ir para o rodapé Técnico em Alimentos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do curso Técnico em Alimentos realizam visita técnica a fábrica de bebidas

Grupo foi recepcionado pelos responsáveis da Fábrica Cyrilla



Na última quarta-feira, 6 de setembro, estudantes do quarto semestre do curso Técnico em Alimentos do Colégio Politécnico da UFSM realizaram visita técnica à Fábrica Cyrilla, localizada em Santa Maria no bairro Itararé.

Lilian Ferraz, auxiliar financeira da empresa, recepciono o grupo e a condução da visita foi realizada pelo sr. Luiz Marchesan Bagolin, sócio-administrador, que apresentou todas as áreas da fábrica: produção, Laboratório de Análises de Controle de Qualidade, Xaroparia, Destilaria, Expedição, Fonte Cyrilla 1, entre outros.

Na sequência, Tatiane Marchesan, Supervisora de Qualidade, apresentou a linha de produção das bebidas, ressaltando as matérias-primas, as etapas de produção e controle de processo. A atividade foi proposta na disciplina “Tecnologia de Bebidas”, ministrada pela profa. Magda Monego. Ela destaca a importância de vivenciar a rotina de uma fábrica de bebidas na formação dos estudantes como uma oportunidade de aproximação do estudante a possível local de estágio e/ou trabalho, bem como permitir a expansão da rede de contatos dos estudantes. Após a visita, a turma foi convidada para degustar alguns produtos elaborados na fábrica.

Informações e foto: Magda Aida Mondego
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-576-520

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes