Ir para o conteúdo LABART Ir para o menu LABART Ir para a busca no site LABART Ir para o rodapé LABART

Aviso de Conectividade Saber Mais

Arte/Cinema: tensão e silêncio

12ARTE-C-T-S_Flyer-A

Arte/Cinema: tensão e silêncio traz à Santa Maria obras do artista Alfredo Nicolaiewsky. Em sua extensa carreira, de mais de 40 anos, o artista porto-alegrense transitou pelo desenho, aquarela, fotografia e inspirou-se no cinema para tratar de temas como o desejo, a memória, o erotismo, e a religiosidade.

Em Arte/Cinema: tensão e silêncio, o público poderá apreciar obras produzidas por Nicolaiewsky durante o seu doutorado em Poéticas Visuais UFRGS (1999-2003) e seu pós-doutorado, realizado na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (2015-2016).

A exposição integra a programação do 6º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual.

12ARTE-C-T-S-F

Créditos das imagens: Rittieli Quaiatto. Propriedade das imagens: LABART/UFSM.

Arte/Cinema: tensão e silêncio

A exposição Arte/Cinema: tensão e silêncio traz à Santa Maria uma série de obras do artista Alfredo Nicolaiewsky.

A abertura será realizada no sábado, dia 12 de maio, e contará com a presença do artista, que estará lançando o livro “Alfredo Nicolaiewsky e a Ira de Deus: suas prequelas e sequelas” e na sequência irá conversar com o público.

A exposição tem curadoria de Nara Cristina Santos (PPGART/UFSM) e faz parte da programação do 6º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual.

Imagens | Rittieli Quaiatto