Ir para o conteúdo Revista Arco Ir para o menu Revista Arco Ir para a busca no site Revista Arco Ir para o rodapé Revista Arco

Bit Quântico: Gabriela Lemos e os peixes fora d’água

Bit Quântico: Gabriela Lemos e os peixes fora d'água

Graduação, mestrado e doutorado. Teoria e experimento. Quatro países e conexões com quatro ganhadores de Nobel… mesmo assim, às vezes a Gabriela Barreto Lemos ainda se sentia como um peixe fora d’agua.

Acesse a transcrição do episódio e a tradução para o inglês.

Créditos do episódio:

Idealização: Leonardo Guerini e Gláucia Murta

Produção: Gláucia Murta, Leonardo Guerini, Luciane Treulieb, Samara Wobeto e Vitor Zuccolo

Apresentação: Glaucia Murta

Roteiro do episódio: Gláucia Murta e Leonardo Guerini, com contribuições da Luciane Treulieb e da Samara Wobeto

Consultoria de roteiro: equipe do podcast Ciência Suja

Edição de som: Leonardo Guerini

Suporte de gravação: Pablo Ruan

Mixagem: Felipe Barbosa

Música original: Pedro Leal David

Identidade visual e as ilustrações de capa: Augusto Zambonato

Mídias sociais: Milene Eichelberger

Site: Daniel M. De Carli

O Q Quântico é produzido dentro de universidades públicas. Contamos com o apoio de diversos funcionários das nossas instituições que contribuíram para que o podcast chegasse ao seu formato final. Agradecemos o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do cluster de excelência “Matter and Light for Quantum Computing” (ML4Q) da Alemanha. E o suporte e infraestrutura da Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf e das rádios da Universidade Federal de Santa Maria.