Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o TOEFL ITP



O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP, relativas ao segundo semestre de 2015, no campus sede. São 2.840 vagas distribuídas em quatro dias, com duas aplicações em cada data (manhã e tarde):

  • 26 de setembro, 9h30 e 14h
  • 03 de outubro, 9h30 e 14h
  • 07 de novembro, 9h30 e 14h
  • 21 de novembro, 9h30 e 14h


Podem se inscrever alunos regulares (graduação e pós-graduação) e servidores ativos (técnicos e docentes) da UFSM. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço  http://isfaluno.mec.gov.br/na área verde intitulada Testes de Proficiência. O sistema de inscrição disponibiliza as vagas em sequência, de forma que é preciso preencher as vagas de uma data para que as próximas sejam disponibilizadas. O prazo das inscrições encerra três (3) dias antes de cada data de aplicação e o interessado poderá se inscrever em uma única data. É possível cancelar a inscrição três (3) dias antes da data de realização do teste para a qual o candidato está inscrito; permitindo que o interessado selecione uma nova data para fazer o teste (desde que ainda haja vagas).

A principal vantagem da realização do TOEFL ITP é o acesso aos cursos de inglês ofertados gratuitamente pelo IsF-UFSM.Além disso, o teste pode servir como:

  • acesso o Programa Ciência sem Fronteiras, pois é aceito por inúmeras instituições estrangeiras como comprovante de proficiência;
  • acesso à pós-graduação, pois pode substituir o Teste de Suficiência da UFSM;
  • intercâmbios de pós-graduação (p. ex. PDSE);
  • experiência em situações de testagem internacional
  • auto-conhecimento sobre nível de inglês.

   

Detalhes sobre o processo de inscrição, disponibilização das vagas e outras informações importantes sobre requisitos para os dias da testagem estão disponíveis no Edital:  http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2015/agosto/Edital_n23_2015_Demanda_2_2015.pdf. O não atendimento desses requisitos impede acesso ao teste nos dias das aplicações. 

A inscrição e aplicação do TOEFL ITP também contam com promoção de acessibilidade. Para tanto, devem ser seguidos os procedimentos explicados no Edital.

Dentro do Programa IsF, o resultado do teste é usado apenas como NIVELAMENTO, então, inclusive quem “não sabe nada de inglês” deve fazer o teste para ter acesso aos cursos de inglês. Além disso, o resultado do teste é confidencial.

Para alunos de pós-graduação, a página do IsF-UFSM ( https://pt-br.facebook.com/isfufsm) também traz informações sobre o processo de validação do TOEFL ITP como Teste de Suficiência.

Para quem quiser conhecer o teste, o IsF-UFSM ofertará minicursos preparatórios em datas a serem divulgadas na página do Programa –   https://pt-br.facebook.com/isfufsm.

Informações adicionais sobre o TOEFL ITP estão disponíveis no Portal do Idiomas sem Fronteiras, por meio do Manual do Candidato ( http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/Agosto/manual_candidato_toefl_itp.pdfe do endereço http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/testes-de-nivelamento.

Novas informações sobre as aplicações do TOEFL ITP podem ser conferidas napágina do Programa no Facebook ( https://pt-br.facebook.com/isfufsm), pelo telefone 3220 6183 ou pessoalmente na sala 3301, no Centro de Educação, Prédio 16. Os contatos telefônico e pessoal estarão acessíveis apenas nos horários de atendimento ao público, disponíveis na página do IsF-UFSM ( https://pt-br.facebook.com/isfufsm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-172

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes