Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

ELAP recebe inscrições para bolsas de estudos no Canadá

Informamos que o governo canadense está com inscrições abertas para a bolsa ELAP (Emerging Leaders in the Americas Program) .

Prazo para envio da documentação pelas universidades canadenses:

21 de Março de 2019

Atenção:

O candidato deve ficar atento ao prazo de envio da documentação referente ao ELAP pela universidade canadense escolhida,  que é geralmente anterior ao prazo supracitado (21/03/19). Também, o candidato deve estar ciente de que, para o nível de graduação, a universidade canadense deve possuir convênio com a UFSM.

Nesse caso, recomenda-se que o estudante realize a inscrição em uma das universidades do grupo do BCI (veja aqui o Edital que está com inscrições abertas pela SAI). Os documentos solicitados para concorrer à bolsa ELAP e para candidatar-se ao intercâmbio nas universidades canadenses são diferentes e devem ser organizados em arquivos separados a fim de que sejam enviados (por e-mail ou correio, pelo aluno ou pela SAI) à universidade no Canadá.

É de total responsabilidade do candidato à bolsa ELAP buscar informações sobre o processo, os prazos e a documentação necessários à candidatura, pois a Secretaria de Apoio Internacional(SAI) poderá prestar apenas um auxílio durante o processo e enviar a documentação (caso seja solicitado pela universidade canadense), já que não coordena diretamente o ELAP.

Informações e todos os detalhes do edital para as bolsas ELAP podem ser acessados aqui

Além do site acima, o grupo do facebook pode ser extremamente útil, não somente para as instituições de ensino mas, principalmente, aos estudantes interessados. São brasileiros que estudaram no Canadá, principalmente através de bolsas de estudo, e hoje trabalham voluntariamente, junto com o Consulado, para poder dar dicas, auxiliar, promover estudos no Canadá, sob o pronto de vista do estudante! Além disso, no site do grupo, é possível fazer o download de um passo a passo sobre essa mesma bolsa.