Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Diversas oportunidades de estudo na França para professores, pesquisadores e alunos



A Embaixada da França no Brasil – Campus France Brasil, está divulgando uma série de oportunidades de bolsas de mestrado e doutorado na França, além de mobilidades para professores. Seguem abaixo as oportunidades disponíveis e como acessá-las:
 
Bolsa para Master 2 da Embaixada da França
 
Para a qual são elegíveis alunos da graduação inscritos em programas de duplo diploma. Devido às modificações no calendário acadêmico francês, as inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de junho de 2020. As informações atualizadas estão disponíveis nos seguintes canais:
 
 
 
Mobilidade internacional para professores de Ciências Humanas e Sociais
 
Fondation Maison des Sciences de l’Homme está com candidaturas abertas para o programa de mobilidade internacional para professores “Directeurs d’Études Associés” (DEA).
 
O programa oferece a professores estrangeiros a oportunidade de desenvolver pesquisas na área de ciências humanas e sociais na França, durante uma estadia de quatro a seis semanas. Os selecionados receberão uma bolsa de 3.404 euros a fim de cobrir gastos com transporte e estadia, além do apoio da instituição.
 
A primeira sessão de candidaturas termina no dia 15 de junho. Informações disponíveis nos seguintes canais:
 
 
Chamadas abertas para estágios de Master, doutorado e pós-doutorado 
 
Os laboratórios, universidades e centros de pesquisa franceses seguem com processos seletivos abertos para estudantes e pesquisadores internacionais. Na aba “ofertas” do catálogo de escolas doutorais do Campus France estão disponíveis, atualmente, mais de 800 oportunidades. A data limite para envio da candidatura varia em função do programa.
 
As informações estão disponíveis nos links:
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-2470

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes