Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Instituto Confúcio na UFRGS oferece Curso de Língua Chinesa

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com o Instituto Confúcio, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Língua Chinesa – 2020/2. O ensino da língua chinesa é uma das missões estabelecidas no acordo assinado entre a UFRGS e a Universidade de Comunicação da China quando do estabelecimento do Instituto Confúcio. As inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto e as aulas têm início em 1º de setembro, em formato online, através da plataforma Zoom, e terminam em 19 de dezembro.

O Curso é dividido em seis níveis: 1, 2, 3, 4, 5 e 6, baseado no exame oficial de proficiência de língua chinesa, o Hanyu Shuiping Kaoshi (HSK). No semestre 2020/2, os níveis ofertados serão 1, 2, 3, 4 e 5. Serão oferecidas ainda aulas de apoio específicas para compreensão auditiva e pronúncia, em nível básico e intermediário.

Cada nível é ministrado com carga horária semanal de 3h20 (4 horas-aula), em aula única ou duas aulas por semana. O valor do curso é de R$ 260,00 pelo semestre, para todos os níveis com carga horária de 4 horas-aula. A única exceção é a aula de apoio à Compreensão e Pronúncia de nível iniciante, com carga horária de 2 horas-aula (1h40) e valor de R$ 130,00 pelo semestre. Os valores são pagos mediante boleto bancário que é emitido no site das inscrições. É possível parcelar os valores em duas vezes.

Você pode conferir a notícia completa de divulgação, bem como o link para inscrição no curso, na página do Instituto Confúcio na UFRGS. Dúvidas podem ser direcionadas ao e-mail confucio@ufrgs.br.