Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de extensão: Introdução à tradução – teorias e práticas

Oportunidade gratuita de curso para alunos interessados em atuar na área de traduções



O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da UFSM, com o apoio da Secretaria de Apoio Internacional, está lançando o Curso de extensão: Introdução à tradução – teorias e práticas, uma excelente oportunidade para acadêmicos ou egressos do curso de Letras ou Comunicação, que já trabalham ou tenham interesse em atuar futuramente na área de tradução.

O curso tem por objetivos apresentar teorias e técnicas básicas de tradução; verificar as ferramentas básicas para a prática de tradução; discutir o ofício e o mercado do tradutor no Brasil hoje; e realizar primeiras experiências de tradução de textos. O curso será gratuito e terá por enfoque os principais conceitos e teorias da tradução, bem como suas diferentes configurações, modalidades e possíveis áreas de atuação por meio da prática orientada. Terá uma carga horária de 45 horas nos módulos iniciais e 30 horas de módulos acessórios, ambos contemplando atividades teóricas e práticas. As aulas gerais serão em português, havendo turmas específicas para inglês e espanhol. As aulas síncronas acontecerão aos sábados, das 10 horas às 12 horas via Google Meet e as atividades e textos estarão no ambiente Moodle da UFSM. 

As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio e as aulas estão programadas para iniciarem no dia 15. Os interessados deverão realizar inscrição através do seguinte formulário https://forms.gle/MbninsvEBmTLb2pw6. Será necessária comprovação de proficiência de nível B1 ou superior na língua de trabalho (inglês ou espanhol). É possível conferir o programa completo do curso clicando aqui.

Dúvidas e outras informações sobre o curso podem ser enviadas para o e-mail cursotraducao@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-2658

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes