Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SAI anuncia novas turmas para cursos de chinês em parceria com Universidade Normal de Hebei

As aulas se iniciam entre 22 e 23 de março, de forma online, através da plataforma VooV Meeting.



A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) anuncia a abertura do edital de seleção para novas turmas dos cursos de chinês disponibilizados em parceria com a Universidade Normal de Hebei (HNU). Os cursos têm carga horária total de 45h e são voltados para servidores(as) e estudantes vinculados à UFSM e interessados(as) em conhecer ou aprofundar conhecimentos na cultura e língua chinesa. Todas as aulas serão ministradas em língua portuguesa e de forma remota, entre março e junho de 2022. O período de inscrições se iniciou no dia 23/02 e se encerra no dia 10/03, com divulgação do resultado parcial no dia 13/03 e do final até o dia 16/03. O edital completo, com informações detalhadas e importantes sobre o processo seletivo, pode ser acessado neste link.

Antes de encerrar o curso, o(a) aluno(a) deve se comprometer a realizar o Exame de Proficiência em Chinês HSK/HSKK, que é o exame oficial da língua chinesa em todo o mundo. Os custos do exame de proficiência estão descritos no item 7 do edital de seleção e deverão ser financiados pelo(a) próprio(a) estudante, exceto aqueles(as) com registro ativo no Benefício Socioeconômico (BSE/PRAE). 

A oportunidade selecionará 66 candidatos(as) ligados(as) à UFSM, que serão distribuídos nas cinco turmas, sendo: 36 vagas para o curso de Chinês 1, 20 vagas para o curso de Chinês 2 e 10 vagas para o curso de Chinês 3. O objetivo do curso de Chinês 1 é capacitar o(a) estudante a se comunicar em chinês em nível iniciante, já o dos cursos de Chinês 2 e 3 é aprofundar os conhecimentos sobre a cultura e a língua chinesa. 

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI



Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-2983

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes