Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI abre seleção para docentes interessados em ofertar disciplinas de graduação para intercâmbio virtual

Oportunidade faz parte do Programa ESCALA Virtual de Estudantes de Graduação da AUGM e recebe inscrições até o dia 09/05

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) informa que está aberto processo para seleção de disciplinas para o intercâmbio virtual de estudantes estrangeiros(as) através do Programa ESCALA Virtual de Estudantes de Graduação da Associação Universidades Grupo Montevideo (AUGM), cujo regulamento está disponível clicando aqui.

Esta seleção destina-se àqueles docentes que desejam ofertar vagas para estudantes estrangeiros em suas disciplinas regularmente ofertadas de forma exclusivamente VIRTUAL durante o segundo semestre de 2022. Devem ser ofertadas de 2 (duas) a 5 (cinco) vagas em cada disciplina.

Inscrições – devem ser feitas através do correio eletrônico sai.augm@ufsm.br, com o assunto: “Oferta de disciplina – Intercâmbio virtual de Graduação AUGM 2022”.

Informações necessárias para a inscrição

a) Nome da disciplina virtual oferecida (nome e código da disciplina);

b) Número de vagas oferecidas aos(as) estrangeiros(as) em cada disciplina (de 02 a 05 vagas);

c) Curso de graduação que oferecerá a disciplina e realizará a matrícula;

d) Docente responsável pela disciplina (nome, contato de telefone, número da matrícula SIAPE e endereço de correio eletrônico);

e) Carga horária da disciplina e número de créditos;

f) Data prevista para início e término das aulas;

g) Dias da semana e horários das aulas;

h) Pré requisitos (se houver);

i) Modalidade das aulas (síncrono ou assíncrono);

j) Programa da disciplina (Anexar arquivo);

k) Declaração do(a) docente onde conste a adesão voluntária ao programa e contendo a concordância da chefia da respectiva subunidade e da coordenação do curso de graduação onde a disciplina é ofertada. Deverá ser enviado um documento como anexo (assinaturas podem ser via sistema).

Prazos – serão analisadas as ofertas recebidas até as 12h (meio dia) do dia 09/05/2022.

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI