Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GCUB anuncia oportunidade de estágio internacional na Suíça

Oportunidade oferece custeio de alojamento, alimentação, transporte e programas de palestras com especialistas do mundo todo.



O GCUB (Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras) anuncia oportunidade de intercâmbio internacional para graduação e de mestrado nas áreas de engenharia, física, matemática e ciência da computação. Os estágios têm duração máxima de 8 semanas, com previsão de realização no verão europeu de 2023 (entre junho e setembro). Para participar, o candidato deve ter concluído, até o verão europeu, três anos de estudos em um dos cursos supracitados (Física, Engenharia, Ciência da Computação ou Matemática), não ter participado de outros programas semelhantes no CERN e ter conhecimento na língua inglesa (obrigatório) e francesa (desejável). As inscrições para a oportunidade seguem abertas até o meio-dia do dia 30 de janeiro de 2023, através deste link.

O candidato selecionado exercerá as funções de estagiário junto do CERN, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Centre Européen pour la Recherche Nucléaire), que estuda os “constituintes básicos da matéria – partículas fundamentais que são feitas para colidir juntas perto da velocidade da luz”. Durante o estágio, o estudante irá trabalhar em um projeto técnico avançado em uma equipe experimental ou de engenharia. Além disso, o estudante também terá acesso a palestras, discussões e workshops com cientistas especialistas nas áreas de física, engenharia e computação, oriundos de todo o mundo.

Durante a estadia na Suíça, o CERN providenciará ao candidato selecionado um contrato de estágio, um programa de palestras e workshops, subsídio financeiro para custeio do alojamento e da alimentação, subsídio para custeio das viagens de ida e volta e seguro doença. Os documentos necessários são: o currículo, uma cópia do histórico acadêmico e duas cartas de referência, todos traduzidos para inglês ou francês. A SAI oferece serviço de tradução de documentos da UFSM, através do NITRA (Núcleo de Idiomas e Traduções), saiba mais neste link.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3703

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes