Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Idiomas e Traduções da SAI seleciona bolsista de língua espanhola

Início das atividades está previsto para o início de maio.



O Núcleo de Idiomas e Traduções (NITRA) publicou o edital de seleção de bolsista de graduação para auxiliar na tradução de documentos nas línguas portuguesa e espanhola. A oportunidade requer 16h semanais do candidato e aceita inscrições até o dia 04 de abril. Algumas das características desejadas são possuir experiência em traduções e fluência na língua espanhola. Para consultar todos os requisitos e informações da seleção, acesse o edital.

Entre os requisitos para inscrição estão ter sido aprovado nas disciplinas de tradução Leitura e Oralidade em Língua Espanhola (LTE1179) e Tradução do Espanhol: da Teoria à Prática (LTE1096), estar cursando a partir do quarto semestre, não ter excedido em mais de dois semestre a sua formatura, não possuir vínculo em outra bolsa institucional e possuir conhecimento em aplicativos do Microsoft Office (Word e Excel). Os documentos necessários são: formulário de inscrição preenchido, histórico escolar, comprovante de matrícula, Índice de Desempenho Acadêmico e Média Geral Acumulada.

A seleção será realizada em três etapas: análise dos documentos, provas práticas de tradução de texto e de versão do texto e, por fim, uma entrevista. A entrevista será realizada de forma remota, com data e horário junto da lista de candidatos classificados. O resultado final será divulgado na página da SAI a partir de 28 de abril, com início das atividades em maio.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3893

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes