Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI divulga seleção de trabalhos da UFSM para 30ª edição da Jornada de Jovens Investigadores da AUGM

Evento acontecerá em outubro, no Paraguai e conta com bolsa auxílio para custear viagem.

A SAI divulgou nesta semana o edital de seleção de trabalhos da UFSM para a trigésima edição da Jornada de Jovens Investigadores da AUGM (Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu). A edição de 2023 ocorrerá entre os dias 11 e 13 de outubro, na Universidade Nacional de Asunción (UNA), em San Lorenzo (Paraguai), sob o tema “Investigación científica sustentable para una mejor calidad de vida”. O edital prevê a seleção de até 40 trabalhos, sendo quatro de cada tema de pesquisa definido no edital. Para conhecer mais sobre a Jornada, acesse o regulamento do evento, neste link (em espanhol).

Podem participar estudantes da UFSM matriculados em cursos de graduação e mestrado. Ao todo, são 38 temas abordados na jornada, divididos em 4 eixos temáticos que podem ser acessados no edital da seleção. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados na forma de apresentações orais ou painéis, por apenas um expositor, independentemente de o trabalho ser de autoria individual ou de um grupo de pesquisadores. Cada candidato pode submeter apenas um trabalho para expor na Jornada. Para esta edição, serão concedidas pela SAI até três bolsas R$1.200,00 para os alunos de pós-graduação e até três Bolsas Formação Estudantil no valor de R$1.200,00 mediante a inscrição em edital promovido pela Pró Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE). A responsabilidade pela organização dos custos da participação no evento, bem como transporte, estadia, alimentação e documentação são dos candidatos selecionados.

As inscrições devem ser encaminhadas pelo formulário de inscrição, disponível neste link, até o dia 21 de julho. Entre os dias 24 e 31 de julho, os trabalhos serão analisados pela equipe da SAI, sendo divulgados os selecionados a partir do dia 01 de agosto. A partir dessa data, os selecionados têm até o dia 07 de agosto para enviar o trabalho completo para a equipe da SAI, que será enviado posteriormente para análise da UNA. Destaca-se que a SAI atua apenas na pré-seleção de trabalhos no âmbito da UFSM, sendo responsabilidade da UNA definir quais de fato irão participar da Jornada. Todos os requisitos e documentos necessários para inscrição estão disponíveis no edital, sendo de total responsabilidade do candidato informar-se e cumprir todos os requisitos estabelecidos.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI