Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Abertas inscrições para edição de 2023 da Escola de Verão-Inverno AUGM

Evento ocorrerá de forma híbrida entre 07 e 11 de agosto.

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Escola de Verão-Inverno da AUGM (Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu), que neste ano ocorrerá sob o tema “Gênero, Diversidade e Políticas Públicas”. O evento é voltado para docentes e estudantes de graduação e pós-graduação, ocorrendo em modalidade híbrida entre os dias 07 e 11 de agosto. As atividades presenciais ocorrerão na Universidade Nacional do Leste (UNE), localizada no Paraguai. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste formulário. A SAI não atua na seleção de candidatos, mas sim apenas apoiando na divulgação para a comunidade acadêmica da UFSM.

A proposta do evento é formar grupos de trabalho para compartilhamento de experiências de percurso acadêmico e, com isso, fortalecer as redes entre as universidades envolvidas. As Escolas são realizadas desde 2017 e visam estreitar vínculos e gerar trabalho em equipe entre estudantes e membros dos Comitês Acadêmicos da associação. Na edição de 2023, o tema objetiva reconhecer e interrogar a construção sociocultural dos gêneros, estimular a integração da perspetiva de género e a diversidade, incentivar o intercâmbio entre estudantes de diferentes carreiras e áreas em que os estudos de gênero tiveram diferentes desenvolvimentos e oferecer ferramentas de análise para a abordagem interdisciplinar das questões de gênero e diversidade para a formação na graduação. Para acessar o cronograma e mais informações sobre as Escolas, acesse a página do evento.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI