Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Idiomas Sem Fronteiras oferece novas turmas de cursos de francês e italiano

Ao todo, oito cursos estão sendo ofertados para toda a comunidade da UFSM e professores da rede básica.



A Rede Andifes – Idiomas Sem Fronteiras, por meio do Núcleo de Línguas, promove uma nova oferta de cursos de idiomas, especificamente de francês e italiano. Os cursos são voltados para toda a comunidade da UFSM (discentes, docentes e técnico-administrativos), bem como residentes do HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria) e professores da Educação Básica de Santa Maria e região da Quarta Colônia. Todas as ofertas são gratuitas.

Para os cursos de italiano, as inscrições seguem até às 12h do dia 04 de agosto, com mais informações disponíveis neste link. A oferta de cursos se divide em duas categorias: remoto e presencial. Os remotos incluem: “Introdução à Língua e Cultura Italianas 1”, “Compreensão oral: estratégias – Fare 4 chiacchiere” e “Preparação para os exames de proficiência linguística em língua italiana”; enquanto os presenciais: “Introdução à Língua e Cultura Italianas 1” e “Introdução à Língua e Cultura Italianas 2”. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail isf.italiano@ufsm.br.

Para os cursos de francês, que são online, existem duas datas máximas para inscrição. Até o dia 06 de agosto, os candidatos podem se inscrever nos cursos “Comunicação Oral: Apresentar-se em Francês” e “Francês para Engenharia II”. Por fim, até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para a turma de “Conversação em Francês”. Mais informações sobre a oferta podem ser acessadas neste link e dúvidas devem ser encaminhadas para isf.frances@ufsm.br.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-4178

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes