Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GCUB e Instituto Cervantes divulgam benefícios direcionados à proficiência em língua espanhola para setembro

Inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail até o dia 29 de setembro.



O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com o Instituto Cervantes, anuncia a abertura de inscrições para os benefícios listados a seguir, oferecidos no mês de setembro. Os descontos estão sendo oferecidos para as oito unidades do Instituto no Brasil, o que inclui a única sede no Rio Grande do Sul, localizada em Porto Alegre.

  • Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília);
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE em todos os institutos do Brasil.

O público-alvo da oportunidade são estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes e técnicos administrativos das instituições associadas ao GCUB. Para participar, é necessário fazer uma solicitação à SAI através do e-mail sai.programas@ufsm.br, indicando de quais benefícios deseja usufruir e informando os seguintes dados pessoais: nome completo, cargo ou curso/semestre na UFSM, e-mail e telefone. No caso de opção pelos cursos online, também é necessário indicar em qual curso e turma deseja se matricular (as opções podem ser consultadas neste link). A solicitação deve ser feita até o dia 29 de setembro, exclusivamente por e-mail. 

A SAI destaca que os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes, sobre os quais a UFSM não possui ingerência. O Instituto Cervantes foi criado pelo Governo da Espanha com a missão de promover o ensino do espanhol e das línguas cooficiais da Espanha, bem como contribuir com a difusão da cultura hispânica no mundo. A entidade é a responsável pela aplicação do DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), exame de proficiência reconhecido internacionalmente.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-4313

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes