Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para segunda edição do SIA são prorrogadas até 30 de setembro

Interessados devem se inscrever pelos formulários específicos de cada modalidade.



Foram prorrogadas até o dia 30 de setembro as inscrições para a segunda edição do Simpósio de Intercâmbio Acadêmico (SIA), realizado pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR-DLEM) e Idiomas sem Fronteiras (IsF-Andifes), em parceria com a Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP). Esse grande evento consiste na união do III Symposium of Academic Exchange (SAE) e do III Pesquisadores/as Sem Fronteiras. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, conforme informações disponíveis na página do evento.

O III SAE (modalidade Higher Education) é aberto a alunos de graduação e de pós-graduação da UFSM interessados em qualificar sua competência em inglês como língua estrangeira/adicional. Ele desafia os participantes a apresentarem sua pesquisa em língua inglesa, em até cinco minutos, de forma envolvente, de forma que seja compreendida por um público acadêmico não especialista. Nesta edição, o evento conta com uma seção exclusiva para estudantes da educação em nível médio do CTISM e Politécnico, intitulado SAE High School. O edital com maiores informações pode ser acessado através deste link.

Já o III Pesquisadores/as Sem Fronteiras, tem o objetivo de promover a interação no meio acadêmico e o aprimoramento de conhecimentos de Português como Língua Estrangeira, bem como a socialização e avaliação de pesquisas em desenvolvimento por acadêmicos internacionais de graduação e pós-graduação. O edital com maiores informações pode ser acessado através deste link.

Os eventos serão divididos em dois momentos: o primeiro entre os dias 23 e 24 de outubro e o segundo entre 7 e 8 de novembro. No primeiro momento, que ocorre concomitante à 38ª edição da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), serão realizadas as oficinas de formação de professores de PLE/PLA e as apresentações de trabalhos da modalidade High School do SAE. Já no segundo momento, ocorrerão as apresentações de trabalhos da modalidade Higher Education (SAE) e do Pesquisadores/as Sem Fronteiras. 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-4342

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes