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11 Contratação de serviço online (geral)
11.01 Apresentação e oferta do serviço pelo fornecedor
11.02 Avaliação do checklist de fiscalização respondido pelo fornecedor
11.03 Negociação de trial de serviço
11.04 Preparação e divulgação de trial de serviço
11.05 Avaliação de trial de serviço e resposta da comunidade
11.06 Consulta a outros setores (CPD, DEMAPA, CAED, etc) da UFSM e ao SiB-UFSM sobre a viabilidade e interesse de contratação
11.07 Preparação da documentação para registro de dispensa de licitação no SIE
11.08 Registro de dispensa de licitação no SIE 5.5.03
11.09 Acompanhamento da assinatura da contratação de serviço online
11.10 Atualização da pasta compartilhada com documentos para plano de contingência
11.11 Fiscalização, inclusive coleta de dados, da contratação e configuração de serviço online
11.12 Arquivamento da documentação eletrônica de contratação após fim de vigência
11.13 Outras atividades de contratação de serviços online em geral
11.09 Acompanhamento da assinatura da contratação de serviço online
PDI: (em desenvolvimento)
Cargo: D, E
Data da estruturação: (em desenvolvimento)
Periodicidade: mensal
Passo a passo:
Encaminhar nota fiscal para pagamento
1ºPASSO – Verificar se os dados da nota fiscal recebida por e-mail são condizentes ao serviço contratado:
- Endereçada à UFSM;
- Valor;
- Número de empenho explícito, geralmente no campo “Outras informações”;
- Nota: a cópia do empenho SIAFI deve ser solicitada ao NAAO-PROGRAD e arquivada na respectiva pasta em Drive\5 Assinaturas;
SIM, dados corretos: seguir para 2º PASSO
NÃO, dados incorretos: solicitar correção para fornecedor
2ºPASSO – Arquivar a nota fiscal na respectiva pasta em Drive\5 Assinaturas e verificar se o NUP do processo de contratação já está disponível;
3º PASSO – Acessar o Portal de documentos (PEN) e criar novo “Processo de liquidação e pagamento de documentos fiscais (052.22)” :
- Campo “Interessados”: informar Núcleo de Aquisição (01.08.15.01.0.0), Fornecedor e Fiscal técnico do contrato;
- Campo “Autor/es”: informar Núcleo de Aquisição (01.08.15.01.0.0);
- Anexar e assinar a nota fiscal e anexar o empenho SIAFI;
- Nota: anotar o número do processo para uso futuro;
4º PASSO – Acessar o Contratos.gov e localizar o respectivo contrato;
SIM, o contrato aparece na lista: seguir para 6º PASSO
NÃO, o contrato não aparece na lista: seguir para 5º PASSO
5º PASSO – Registrar empenho fora de contrato, conforme segunda parte das orientações do DCF “INSTRUMENTO DE COBRANÇA“: “Gestão contratual” ➔ “Contratos” ➔ “+ Criar contrato tipo empenho” ➔ selecionar empenho ➔ “Criar contrato(s) do tipo empenho”
6º PASSO – Em “Gestão contratual” ➔ “Meus contratos” localizar empenho na lista e clicar em “⚙️” (ícone de engrenagem) ➔ “Instrumentos de cobrança” ➔ “+ Adicionar instrumentos de cobrança do contrato” e preencher a nova página da seguinte forma:
- Tipo lista: prestação de serviço
- Tipo de instrumento de cobrança: nota fiscal
- Número: preencher conforme documento
- Arquivo do instrumento de cobrança: anexar documento
- Dt. Emissão: data de emissão conforme documento
➔ “Próxima aba” ➔ + “Novo item”:
- Chave: conforme documento
➔ não fazer alterações ➞ “Incluir” ➔
- Quantidade faturada: preencher conforme coluna “quantidade” da nota fiscal
- Valor unitário faturado: preencher conforme coluna “valor unitário” da nota fiscal
➔ “Próxima aba” ➔
- Processo: substituir o processo Processo de liquidação e pagamento de documentos fiscais (052.22)
- Dt. Recebimento: preencher conforme data de recebimento do e-mail com a nota fiscal anexada
- Dt. Liquidação de despesa: preencher com a data de abertura do processo de liquidação no PEN
➔ preencher Mês, Ano, Valor ➔ acrescentar empenho e valor ➔ “Salvar e voltar” ➔ “👁️” (ícone de olho) ➔ “🖶” (ícone de impressora) ➔ salvar como .pdf na respectiva pasta em Drive\5 Assinaturas com o mesmo nome da NF + “- instrumento de cobrança”
7º PASSO – No PEN, anexar o documento Instrumento de cobrança (IC) (052.22) ao processo, assiná-lo, e tramitá-lo para recepção no SIE para o Núcleo de Aquisição (01.08.15.01.0.0);
8º PASSO – Na aba “Caixa postal” do SIE, abrir o processo de liquidação e fazer o seguinte:
- Clicar “Novo”
- Tipo nota de recebimento: selecionar “DANFE”
- Número: preencher conforme nota fiscal
- Empenho: localizar o empenho correspondente
- Vl. A receber: corrigir conforme o valor da nota fiscal e clicar na seta “>”
- Salvar
9º PASSO – Tramitar processo para Núcleo de Aquisição para assinatura;
10º PASSO – Na caixa postal do Portal de documentos (PEN), abrir o processo de liquidação e tramitá-lo para “Certificar e encaminhar nota fiscal para pagamento”;
11º PASSO – No MASTER/Receitas atualizar respectivas linhas:
- Situação: alterar para “Finalizado”
- Conta: descrever nome da empresa
- Observações: acrescentar “NF XXXX / PEN de contratação XXXX / PEN de liquidação”
FIM
Fluxograma